Tamanho do texto

A bebida mais pedida dos happy hours é também uma ótima auxiliar para o crescimento e beleza dos fios; veja como incluir na sua rotina

Se você é o tipo de cara que adora uma cervejinha , saiba que ela pode fazer muito mais do que refrescar. A cevada também é um ótimo ingrediente para a saúde dos seus cabelos - isso mesmo, você não está lendo errado!

Leia mais: SHI -  TPM Masculina existe e tem tratamento

A cevada, encontrada na cerveja, ajuda no crescimento e beleza dos seus cabelos
Pinterest
A cevada, encontrada na cerveja, ajuda no crescimento e beleza dos seus cabelos

Além de melhorar a estrutura do fio, dando mais hidratação, brilho e nutrição, a cevada é capaz de dar estrutura e volume para os cabelos - uma ótima notícia para aqueles homens que sofrem com queda.  

Por que isso acontece?

Trata-se de é um  cereal rico em biotina, uma vitamina do complexo B, responsável pela saúde dos cabelos e unhas, deixando-os fortes, vistosos e estimulando seu crescimento. Quanto mais escura for a cerveja, por exemplo, maior é a concentração de biotina sua composição.

Ela também ajuda o sangue circular melhor na região, fazendo com que haja um aumento de energia de células que estão por ali - outro fator que previne algumas doenças no couro cabelo e que também estimula o crescimento de novos fios.

Além disso tudo, o cereal contém outros elementos, como cálcio, ferro, cobre, entre outros, que são capazes de conservar o tom natural do cabelo e, ao mesmo tempo, ajudam a previnir a possível queda.

Leia mais: Manual da cachaça - entenda mais sobre os tipos e diferenças da bebida brasileira

Como usar?

Bom, agora que você já sabe alguns dos benefícios que essa "queridona" tem a oferecer, deve estar curioso como usá-las para deixar sua cabeleira ainda mais bonita. Antes de mais nada, meu bom homem, tire da cabeça que você vai poder passar ela nos fios e dar uns "golinhos" na bebida durante o processo, pois isto está fora de cogitação. Tendo isso muito claro, vamos ao que interessa:

- Compre uma cerveja e deixe fora do refrigerador;

- Durante o banho, lave os cabelos com xampu normal ou aqueles que tenham cevada também na composição (sim, isso já existe);

- Retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha;

- Jogue a cerveja na cabeça, massageando o couro cabeludo com a ponta dos dedos;

- Deixe por alguns minutos para agir (aproveite esse tempo para se ensaboar, se quiser);

- Depois é só enxaguar com água morna ou fria e secar como de costume.

Também há a opção de fazer o tratamento com a cevada pura, apenas fervendo o cereal com água e aplicando da mesma forma. Faça isso uma vez por semana e já perceberá as diferenças. Para tornar essa rotina de beleza ainda mais prazerosa, você pode abrir uma lata a mais e ir tomando durante o banho. Agora não tem mais desculpa para faltar cerveja em casa, se alguém perguntar sobre a quantidade, basta dizer que está cuidando da aparência!

Leia mais: Choker masculino - você usaria essa tendência?