Tamanho do texto

Blake Horton ingere um cardápio de dar inveja em qualquer pessoa para manter a boa forma física. Detalhe: ele faz a refeição durante a madrugada

Para conseguir o corpo "ideal", muitos caras passam por dietas e se privam de muitas coisas ao longo do dia. Para esse homem não foi diferente, até o momento em que encontrou a rotina perfeita para conquistar seus objetivos.

Leia mais: Após frustração em férias, homem emagrece 63 kg jogando videogame

Blake Horton durante uma das suas grandes refeições para manter o corpo
Reprodução/Instagram
Blake Horton durante uma das suas grandes refeições para manter o corpo

Blake Horton, de 34 anos, faz sucesso nas redes sociais ao expor suas enormes refeições diárias, ou melhor, sua única refeição. Ele revelou que come 4.000 calorias em apenas uma noite para manter o corpo . Ele divulga tudo, ao vivo, às 2 horas da manhã, todas as madrugadas.

E se você está pensando que nessa rotina há apenas brócolis, ovo e frango cozido no vapor, saiba que Blake chama a atenção pelo tipo de cardápio que escolhe para cada dia. Entre as criações culinárias estão, por exemplo, enormes pizzas cobertas de marshmallow, banana split e bandejas inteiras de hambúrgueres e tacos.

Blake mora em Paramus, Nova Jersey, e admite que suas refeições malucas permitem que faça um tipo de "festa da meia-noite", tudo que ele sonhou desde a infância. "É como se você fosse uma criança desacompanhada na cozinha, com permissão para fazer o que quiser. E isso é o que os adultos esquecem, de se divertir com os alimentos", diz ele em dos vídeos.

Nem sempre foi assim


Quando Blake fez 30 anos, ele perdeu 27 kg com uma dieta que envolvia comer pequenas porções ao longo do dia, mas isso o deixou se sentindo miserável. "Minha vida social tinha ido embora, lembro-me de ficar em pé na cozinha, uma noite, e pensar: É isso que você tem que fazer para manter o abdômen? Meus amigos me chamavam para sair e mas sabia que não podia beber e comer fora do horário, então escolhia ficar em casa. Estava constantemente olhando para o relógio, esperando minha próxima refeição. Estava com fome o tempo todo", fala ele ao jornal britânico "Mirror".

Foi a partir disso que Blake descobriu o jejum intermitente, reduzindo a ingestão diária inicialmente para duas grandes refeições, e em seguida, finalmente, para apenas uma gigante.

"Salvo todas as minhas calorias e gasto tudo em um único tiro. Enquanto as pessoas comem três refeições por dia, recebo todos os meus nutrientes, carboidratos, gorduras, proteínas, micronutrientes e fibras em que uma refeição monstro", comenta.

"Eu me divirto muito mais agora, e minha saúde está perfeita. Comer uma refeição por dia é uma dádiva de Deus", confessa Horton.

Leia mais: Levantamento de peso com mortal: atleta bomba na web com exercícios malucos

Apoio da parceira e mudanças na rotina

Mesmo com um regime um tanto incomum, ele tem o total apoio da namorada, Jennifer Hiraldo. Muitas vezes, ela o acompanha à academia para um treino intensivo e também aparece em vídeos no Instagram.

Tanta comida de uma única vez também fez Ben mudar a rotina. "Posso fazer sexo a qualquer hora do dia ou da noite, mas sempre antes de comer. Tenho que me certificar que a refeição será a última coisa que tenho a fazer. Treinar, trabalhar ou fazer sexo, tudo isso deve ser feitos antes. Depois que como minha comida mostruosa, só quero deitar e dormir", comenta.


Alimentação saudável?

Enquanto para alguns suas refeições não convencionais são algo que passam longe de quem se alimenta de uma forma consideravelmente saudável, Blake está convencido que suas escolhas fornecem tudo que o corpo necessita.

"Muitas das minhas refeições não parecem saudáveis ao olho humano destreinado, mas há uma concentração de macro e micro nutrientes adequadas. Acredito que é de onde vem a saúde, você pode comer tudo o quiser e ir acertando pontos nutricionais para ser saudável."

Além dessa alimentação, ele segue um treinamento de exercícios regulares e intensos, musculação e treinos aeróbicos. Blake acredita que esse tipo de jejum era a forma como a humanidade se alimentava, em um passado distante.

"Eu como e vou dormir por causa do grande número de calorias que ingeri. Creio que o corpo é feito para digerir enquanto descansa. Animais fazem isso e os seres humanos também fizeram, no início dos tempos", finaliza.


Leia mais: Homem consegue emagrecer 60 kg apenas eliminando um item da alimentação