Tamanho do texto

Especialista fala quais são os cuidados necessários para os homens manterem uma barba bonita na estação mais quente do ano

Se você faz parte de um seleto time de homens que cultivam uma bela barba, os dias mais quente podem ser um pouco complicados. O rosto esquenta mais, por causa dos pelos, incomodando e até deprimindo um pouco a aparência, se você não cuidar direito dessa região.

Leia mais: Corpo sarado com apenas uma refeição de 4.000 calorias; conheça o caso

Veja os cuidados com a barba durante os dias de calor
Men's Market
Veja os cuidados com a barba durante os dias de calor


A estação mais quente do ano pede uma atenção a mais para a barba - isso não significa que você tenha que abrir mão dela. Para driblar todo esse calor, Eduardo Machado, especialista da Grecin, deu algumas dicas para manter os fios bonitos o ano todo:

Higiene do rosto

Você sabia que ao longo do dia os pelos acumulam sujeira? Não só nos pelos, mas também na pele; por isso é tão importante lavar o rosto, retirando poluição, oleosidade e até restos de comida. E não adianta simplesmente deixar o xampu escorrer para a região e assim fazer a limpeza. O ideal é lavar diariamente, duas vezes ao dia (manhã e noite), com sabonete neutro ou produto indicado especialmente para isso.

Leia mais: SHI: TPM Masculina existe e tem tratamento

Cor dos pelos

Tomar muito sol nos pelos pode deixar a aparência envelhecida, com cor desbotada - isso mesmo que não tenha fios brancos, o que também pode modificar a tonalidade com a luz e o calor. Nesse caso, você pode usar produtos específicos para tonalizar aos fios, para dar um aspecto saudável e natural (não é para modificar a cor original, apenas para valorizá-la).

Volume da barba

Nessa época, muitos caras optam por retirar todos os pelos, passando a máquina zero ou até mesmo a lâmina. Isso pode ser muito fácil para uns, mas para outros, isso é uma verdadeira tortura. Se o calor incomodar, não se desespere, basta dar uma boa a aparada. Você pode escolher cortes com máquina número 2 ou 1, e estará com o comprimento em até 5 centímetros (se for o suficiente). Lembre-se que aquele estilo mais cerrado, de " barba por fazer " ainda faz muito sucesso entre o público feminino.

Leia mais: Cevada nos cabelos ajuda no crescimento e volume dos fios

Nutrição para os fios

Outra questão importante para quem quer deixar os pelos no rosto é a saúde deles. Tomar muito sol nessa região pode trazer alguns problemas. Quando estamos expostos aos raios solares por muito tempo, os fios ficam mais ressecados (isso porque eles já são mais grossos do que os cabelos). O uso de óleos e pomadas direcionados para cuidados com a barba podem evitar esse efeito de palha. Mas fique atento no modo de aplicação, alguns produtos usados de maneira inadequada podem deixar a sua pele mais oleosa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.