Tamanho do texto

Barbeiro explica como é feita a nova forma de aparar os pelos que não agride tanto a pele daqueles caras que têm sensibilidade com o processo

O ato de fazer a barba faz parte da vida do homem. Seja por gosto, seja pelo tipo de emprego, os pelos muitas vezes são retirados do rosto, e isso pode causar algumas irritações e problemas na região.

Leia mais: Levantamento de peso com mortal: atleta bomba na web com exercícios malucos

Conheça a nova técnica de aparar a barba no vapor
Divulgação/ Barbearia Bar
Conheça a nova técnica de aparar a barba no vapor

Para aqueles caras que sofrem com o problema de pele sensível, então, retirar os pelos é algo ainda mais doloroso. Se você faz parte desse time de homens, não se preocupe, eis que surge uma técnica para amenizar as consequências negativas. Estamos falando da barba feita no vapor !

Conversamos com o profissional Caio Aureliano, barbeiro da Barbearia Bar, que contou um pouco mais sobre os benefícios e diferenças nesse processo. Veja:

Como é feita a barba no vapor?

Primeiro o cliente recebe uma quantidade de vapor quente no rosto para a abertura dos poros. Dessa forma, os pelos ficam maleáveis e saem com mais facilidade na hora que iniciamos o barbear. Assim que finalizamos a etapa do barbear, é necessário o fechamento dos poros, e para isso, alteramos o grau do equipamento, para que ele passe a ter um vapor frio, com uma temperatura próxima aos 5°. Durante esse processo aplicamos uma loção para hidratar a área e fazemos uma breve massagem no rosto com movimentos circulares.

Leia mais - Levantamento de peso com mortal: atleta bomba na web com exercícios malucos

Qualquer homem, com qualquer tipo de pele, pode fazer?

Indicamos principalmente para os homens que sofrem com foliculite, acnes e cravos, pois o vapor faz uma limpeza profunda na pele enquanto o barbear está sendo realizado. Mas a técnica pode ser feita em qualquer tipo de pele, já que é um processo natural onde não há nenhuma adição química na água, nem minerais.

Que tipo de homem procura esse procedimento?

A procura é feita por homens que fazem a manutenção do barbear semanal, com a preocupação de não agredir a pele com lâminas caseiras, e os clientes que também possuem uma pele mais sensível na região da barba, com problemas de foliculite aguda ou alguma irritação na pele.

O que torna o resultado diferente do modo convencional?

O resultado é instantâneo, o cliente consegue perceber na hora que o barbear termina. A pele fica macia, hidratada, sem agressão ou algum tipo de irritação. O grande diferencial está no equipamento, que possui dois braços, com dois tipos de vapor, um quente para abrir os poros e outro frio para fechar os poros. É esse processo que traz a qualidade na execução e finalização do barbear.

A durabilidade é maior? 

O processo não faz o resultado durar mais, porém evitamos que a pele seja maltratada com o processo de laminar e favorecemos para que os fios também cresçam de forma disciplinada.

Leia mais: SHI - TPM Masculina existe e tem tratamento

Pode ser feita de quanto em quanto tempo?

Sugerimos que a barba seja feita a cada 15 dias.