Tamanho do texto

Sua barba é saudável e apresentável? Veja 5 coisas que você não deve fazer e descubra se está cuidado da região da melhor forma possível

A intenção pode até ser boa, mas, mesmo sem saber, muitos homens cometem erros na hora de barbear e deixar os pelos do rosto crescerem. Pensando nisso, o site "Milkman Australia" listou cinco coisas que você não deve fazer nunca com a barba. Confira:

Leia também: 7 erros que você evitar ao deixar os pelos do rosto crescerem

Aparar com cuidado, manter a região limpa e ter paciência é essencial para manter uma barba bem cuidada e saudável
shutterstock
Aparar com cuidado, manter a região limpa e ter paciência é essencial para manter uma barba bem cuidada e saudável


1. Aparar sem cuidado

Você acordou atrasado e está com pressa para chegar ao trabalho, mas ainda precisar aparar a barba ? Cuidado! Fazer o trabalho de qualquer jeito pode ter péssimas consequências. Possíveis falhas podem fazer com que você tenha que cortar muito curto ou raspar completamente a região. Lembre-se: faça o trabalho devagar e concentre-se na ação. Menos é mais e isso pode fazer toda a diferença no resultado. 

2. Raspar debaixo do queixo

Alguns homens insistem em raspar a região debaixo do queixo e, definitivamente, essa não é a melhor ideia. Ao fazer isso, seu rosto parecerá incompleto. Caso você tenha cometido o erro de barbear o local existem duas opções: tirar tudo ou cortar os pelos de modo que a linha do pescoço fique o menos notável possível.

Leia também: Barba feita no vapor? Conheça a técnica e os benefícios

3. Cortar o bigode muito curto 

Deixar o bigode muito curto e o resto dos pelos comprido é estéticamente feio, parece que algo está faltando ali. Tente manter tudo alinhado e na mesma proporção. Para isso, o cuidado na hora de barbear é mais do que essencial! 

Leia também: Especialista responde as maiores dúvidas dos homens sobre os pelos do rosto

4. Não mantê-la limpa

Especialistas orientam que a região seja lavada tanto ou até mais do que sua cabeça. O local é propenso a ficar sujo, já que podem ficar restos de comida ali. Os pelos também podem absorver o odor do cotidiano. Lave sempre a região com produtos adequados! Assim, a pele e os pelos ficaram cada vez mais saudáveis, dando brilho natural e fortalecendo os fios, que crescerão mais retos e menos desiguais.

5. Não ter paciência

A paciência é fundamental quando você quer que sua barba cresça. O processo exige tempo, força de vontade e dedicação. A principal coisa que você precisa saber é que simplesmente parar de barbeá-la não vai fazer com que ela cresça mais. É justamente o contrário! Apará-la com cuidado vai fazer com que cresça cada vez mais forte e bonita. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.