O objetivo é educar os jovens sobre a importância do uso de preservativos
Grafites e pichações são intervenções comuns no espaço público de grandes cidades. Em Londres, na Inglaterra, não seria diferente. No entanto, um desenho especifico incomodava um artista de rua londrino: um pênis. Percebendo a quantidade excessiva do desenho, ele decidiu fazer algo diferente e começou a desenhar um preservativo ao redor de todos os pênis que encontrava.
Leia também: Homens que reclamam da camisinha também têm problemas sem ela, diz estudo
A partir disso, o artista
, que prefere não ser identificado, criou o projeto “Protect City Cocks” e decidiu transformar o que ele chama de “vandalismo sem sentido” em um projeto de arte educacional.
O projeto
Em entrevista ao site “BuzzFeed”, o idealizador do projeto conta que começou a perceber que as pessoas estavam passando uma mensagem errada ao desenhar um pênis sem proteção. Ele acredita que as pessoas, principalmente crianças, não deveriam se acostumar com o pênis desprotegido.
“Isso me enfureceu, porque muitos desenhos estavam em pontos de ônibus escolares, onde crianças se reúnem”, diz.
Leia também: Camisinha: você sabe mesmo como usar da forma correta?
Então, ele decidiu transformar o desenho em uma tentativa de educar os jovens sobre sexo seguro. Além do preservativo
, para completar a mensagem ele pinta um link da página do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido que apresenta uma série de informações sobre saúde sexual para jovens e adultos.
Ele diz que o objetivo é que os preservativos sejam engraçados e que as pessoas até riam deles, mas que também funcionem como um lembrete importante de que você deve se proteger durante a relação.
Ele conta que para fazer a intervenção montou uma lista de locais onde encontraria a pichação e, em seguida, fez um stencil, uma espécie de molde, de preservativo para que pudesse pintar sobre o pênis.
Leia também: Saiba como escolher a camisinha ideal
Assim que o trabalho é concluído, ele registra e publica uma imagem em sua página do Instagram, que está crescendo e somando cada vez mais seguidores. Até o momento, o artista disse que só teve respostas positivas em relação ao projeto e algumas pessoas até o informamnonde viram o desenho de pênis para ele possa intervir.