Tamanho do texto

Nova pesquisa aponta que um hábito noturno do parceiro atrapalha o sono das mulheres e causa conflitos no relacionamento

Dividir a cama e passar a noite ao lado da parceira pode ser uma das melhores coisas do mundo para você. No entanto, nem sempre é algo tão bom para ela. E você pode não imaginar, mas o culpado por atrapalhar a noite de sono dela pode ser você. Uma nova pesquisa britânica, feita por uma rede de hoteis, revela que as mulheres se irritam e não tem paciência para homens que roncam durante o sono .

Leia também: Elas revelam o que realmente torna um homem atraente em aplicativos de relacionamento

O fato do parceiro roncar é um problema para grande parte das mulheres britânicas, principalmente as mais velhas
shutterstock
O fato do parceiro roncar é um problema para grande parte das mulheres britânicas, principalmente as mais velhas

A pesquisa questionou vários casais sobre os hábitos noturnos com o objetivo de entender como era a noite de sono deles e revelou que mais da metade das mulheres admite que o parceiro ronca durante o sono e isso é um problema na hora de dormir. As informações são do tabloide britânico "Daily Star". 

“Como uma em cada quatro pessoas sofrem de ronco, e gostaríamos de ver qual o impacto que isso estava tendo na vida das pessoas, principalmente em relação aos seus entes queridos”, explica um dos pesquisadores.

Os dados apontam que 25% dos britânicos já enfrentaram conflitos no relacionamento especificamente por conta do ronco.

Leia também: Está insatisfeito com a sua vida sexual? Elas revelam quais são os maiores erros dos homens

Mais detalhe da pesquisa

Os pesquisadores afirmam que o ronco tende a afetar as relações de casais mais velhos. Aqueles com idade entre 45 e 54 anos afirmaram que são mais propensos a enfrentar conflitos por conta do hábito. Já os casais mais jovens mostraram que não costumam encarar o fato de o parceiro roncar como um problema.

“Percebemos que algo tão simples quanto o ronco pode causar grandes conflitos nos relacionamento”, comentam os pesquisadores. Eles contam que as pessoas ficaram realmente emocionadas e até agressivas quando relataram sobre o problema.

Leia também: Esqueça o clássico "papai e mamãe"! Veja 4 posições para enlouquecer a parceira na cama

Além de identificar que o ronco é considerado um problema por mulheres mais velhas que estão em um relacionamento, os pesquisadores conseguiram observar que há uma questão regional envolvida. Algumas cidades britânicas apresentam índices de ronco que são considerados severos. Consequentemente, nesses locais, o conflito entre os casais foi maior. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.