Tamanho do texto

"Para mim, como um pai ativo e com vontade de cuidar das minhas filhas, foi uma grande vitória", escreveu o norte-americano nas redes sociais

Se você é pai, provavelmente já passou pela situação complicada de precisar trocar o bebê e não ter nenhum lugar adequado para isso já que poucos banheiros masculinos são equipados com trocadores .  

Leia também: Homem decide fazer aulas de balé com a filha para ficar mais tempo com ela

Pai de duas meninas, Clint Edwards incomodava-se com o fato do banheiro masculino da igreja não ter trocador para bebês
Reprodução/Facebook
Pai de duas meninas, Clint Edwards incomodava-se com o fato do banheiro masculino da igreja não ter trocador para bebês

O mesmo sempre acontecia com o blogueiro Clint Edwards quando ele ia à igreja com as duas filhas. "Como pai com uma criança pequena, eu realmente odeio quando não posso trocar minhas filhas", desabafou em um post no Facebook.

"Honestamente, isso acontece muito. Eu e minha esposa vamos a algum lugar, e não há trocador no banheiro dos homens. Então, sou obrigado a trocá-lo no piso do banheiro ou pedir que a minha esposa faça o trabalho", continuou escrevendo. Clint ainda contou que é muito comum ele precisar ir até o estacionamento para trocar o bebê no carro.

Leia também: Como a paternidade mudou a vida deles

Ele continua o texto, dizendo que reconhece que nem todos os banheiros femininos são equipados da forma correta,  mas percebe que é muito mais frequente o banheiro dos homens ser esquecido – como se os homens não pudessem cumprir essa função. 

Mudança 

Diante da situação, Clint levou o tema até os responsáveis pela igreja que frequenta e relatou como se sentia frustrado por não conseguir trocar as próprias filhas ali. Ele não apenas falou sobre a falta de equipamentos, como também pediu mudanças para o ambiente, afinal, outros pais também querem receber o suporte necessário para cuidar das crianças. 

Felizmente, na última semana ele foi surpreendido quando chegou no local e se deparou com uma placa indicando que o banheiro masculino estava adaptado para trocar bebês. "É uma mudança. É um banheiro masculino entre um milhão de outros que existem, mas, para mim, como um pai ativo e com vontade de cuidar das minhas filhas, foi uma grande vitória", escreveu nas redes sociais. 

Leia também: Homem faz sucesso nas redes sociais ao imitar selfies de filha adolescente

Após reivindicação, ele conseguiu um banheiro adequado na igreja para trocar as filhas
Reprodução/Facebook
Após reivindicação, ele conseguiu um banheiro adequado na igreja para trocar as filhas

O pai compartilhou o relato da conquista com uma imagem da placa na porta do baneiro e o post viralizou. Outras famílias se identificaram com a situação e comentaram que também se sentem frustrados ao perceber que o mundo não está adequado para a paternidade.