Tamanho do texto

Nos últimos anos, muitos caras optaram pelo transplante de pelos para garantir o popular estilo lenhador e, para isso, muito dinheiro foi investido

Depois da era dos homens lisos, a tendência dos barbudos voltou com tudo e muitos caras estão sonhando em ter uma barba cheia, aquela conhecida como estilo lenhador. Para conseguir tal feito ou para preencher as partes irregulares, os homens estão investindo alto em procedimentos de transplante de pelos.

Leia também: Limpa e com estilo! Saiba como cuidar dos fios para evitar acne e foliculite

Para ter barba estilo lenhador e sem falhas, homens estão apostando em transplantes
shutterstock
Para ter barba estilo lenhador e sem falhas, homens estão apostando em transplantes


Segundo informações do jornal americano “The New York Times”, os marmanjos não estão poupando para ter a aparência que desejam, chegando a investir até 14,5 mil libras (aproximadamente R$ 64,1 mil) para conseguir uma barba de respeito.

Um americano de 53 anos, que se identificou apenas como Ray, conta que já passou por três transplantes nos últimos anos. “Eu realmente não me importo muito das pessoas saberem que eu me submeti aos transplantes”, afirma. “Só não quero que eles saibam o quanto eu gastei nisso, porque vão começar a dizer que sou louco”, acrescenta.

Leia também: Especialista responde as maiores dúvidas dos barbudos

Ao que parece, Ray faz parte dos casos mais extremos de homens que já gastaram muito nesse procedimento estético. Entretanto, mesmo os que são mais “controlados” vão precisar colocar a mão no bolso para conseguir mais pelos no rosto. Boa parte dos caras chegam a desembolsar de 2,6 a 6,6 mil libras (aproximadamente de R$ 11,5 a 29,2 mil). Ou seja, é um procedimento caro!

Crescimento evidente 

Lá em 2012, o número de transplantes tinha um aumento de apenas 1,5%, de acordo com a International Society of Hair Restoration (ISHRS), considerando os diversos procedimentos de restauração capilar realizados internacionalmente, mas, em 2014, o aumento foi de 3,7% e estima-se que essa porcentagem só vem aumentando nos últimos anos.

Leia também: 5 coisas que você não deve fazer nos pelos

Muitos homens passaram a aderir a barba através do transplante para ter mais estilo e resultado fica ótimo
shutterstock
Muitos homens passaram a aderir a barba através do transplante para ter mais estilo e resultado fica ótimo


“Embora um rosto bem barbeado ainda seja popular, ser barbudo está mais na moda do que nunca, tudo graças ao ressurgimento de pelos nos rostos de atores de Hollywood e entre os atletas profissionais”, aponta Vincenzo Gambino, presidente do ISHRS. “Para aqueles que preferem uma barba sem falhas ou mais cheia, os transplantes garantem excelentes resultados”, completa.

Como funciona?

Durante um procedimento de transplante de pelos para a barba, pequenos folículos capilares são colhidos um por um de uma área doadora do próprio corpo do homem e depois são transplantados para o queixo. O pelo transplantado costuma começa a crescer imediatamente e, geralmente, os pacientes podem voltar a se barbear normalmente duas semanas após o procedimento.