Tatuador dá dicas e fala das tendências para os homens que desejam tatuar
Está pensando em fazer uma tatuagem ou em dúvida se deve fazer outra? Marcar a pele com um desenho ou símbolo é uma decisão que precisa ser muito bem pensada. O bacana é fazer algo que tenha um significado e combine com você. Para ajudar, o fundador da Hell Tattoo, Giancarlo Pincelli, fala sobre tatuagens masculinas e dá dicas de onde tatuar e os cuidados que se deve ter.
Leia também: Tattoo masculina - ideias e desenhos para inspirar sua próxima tatuagem
O profissional começa dizendo que as tatuagens masculinas em alta são as em preto e cinza, mas conhecida como "black works". Atualmente, elas estão entre as mais procuradas por clientes do sexo masculino.
“As tatuagens com traços finos e precisos também têm ganhado popularidade pela perfeição e beleza de cada detalhe. As aquareladas de tamanhos médio a grande nunca saem de moda, principalmente para quem gosta de um estilo mais colorido e chamativo”, fala Pincelli ao Deles.
Partes do corpo para tatuar
Geralmente, os homens gostam de fazer tatuagens no antebraço e também curtem fazer fechamento de membros com grandes desenhos, mas é claro que isso não é uma regra. Você pode tatuar diversas partes do corpo, mas se deseja fugir da dor é melhor evitar de fazer tatuagens na costela e na cabeça, pois, segundo Pincelli, são os locais mais incômodos.
Leia também: Confira o que está em alta na moda masculina e como usar tudo isso a seu favor
Já as regiões mais tranquilas são: antebraço, ombro e pernas. “Hoje, também está bem comum tatuar o rosto e próximo às regiões genitais”, revela o profissional. Veja algumas ideias de tatuagens:
O que acha de fechar as costas, como esse rapaz que tatuou um leão?
Você também pode marcar na pele um momento importante, como o nascimento das filhas gêmeas.
Ou quem sabe homenagear seu animal de estimação.
O antebraço é um dos locais mais tatuados pelos homens.
A perna também é outro local muito tatuado.
Você também pode optar por tataugens menores e mais simples.
E bem discreta.
Cuidados após fazer uma tatuagem
Após fazer uma tatuagem, é preciso tomar alguns cuidados. De acordo com o profissional, são eles:
- Não coçar, nem tirar casquinhas da tatuagem
- Hidratar bem a região
- Usar pomada cicatrizante quando a tatuagem é recente
- Seguir à risca a dieta recomendada, pelo menos por uma semana, evitando carne de porco, alimentos gordurosos, peixes e frutos do mar
- Não expor a tatuagem ao sol durante os primeiros 30 dias. Depois disso, criar o hábito de utilizar bloqueador solar de proteção máxima, fator 50
- Tatuagens coloridas precisam de um fator de proteçãio maior por o pigmento oxida com mais facilidade e, com isso, o desenho pode ficar ofuscado
- Ficar de olho em sinais, como vermelhidão, alterações na textura da pele, eritemas contínuos após 10 dias. Ou coceira intensa no local, latejamento e temperatura elevada na área após uma semana do procedimento. Tais sintomas podem ser sinais de inflamação ou alguma reação alérgica ao pigmento
Vale ressaltar que, às vezes, é necessário retocar algumas partes da tatuagem. “Geralmente após 30 dias já conseguimos ver com precisão os locais que irão necessitar de retoques”, explica Pincelli.
Leia também: Micropigmentação capilar pode ser solução para os carecas
Além de tomar todos esses cuidados, dê uma olhada nas tatuagens masculinas e escolha bem o que quer fazer, porque se você se arrepender será complicado reverter a situação. “Geralmente, muitos caras se arrependem de tatuar o nome de uma ex-namorada ou da esposa”, comenta. Já existem técnicas para remover o desenhos, mas são doloridas, custam caro e podem não conseguir um resultado perfeito.