Tamanho do texto

Carlos David tem apenas 16 anos e impressiona com o antes e depois da pele

O jovem Carlos David, de 16 anos, conseguiu transformar seu rosto em apenas oito meses. Ele tinha a pele toda marcada por conta da acne, mas com uma rotina rígida de cuidados e cosméticos com preços acessíveis, conseguiu tratar a pele e garantir uma transformação incrível.

Leia também: Saiba como tratar e disfarçar as espinhas na pele

Carlos David conseguiu tratar a acne em apenas 8 meses e o resultado está fazendo sucesso no Instagram
Reprodução/Instagram
Carlos David conseguiu tratar a acne em apenas 8 meses e o resultado está fazendo sucesso no Instagram


Satisfeito com o impressionante resultado, ele decidiu compartilhar a rotina e produtos que utilizou nas redes sociais, e a postagem acumula mais de 24 mil curtidas no Instagram. De acordo com informações do portal britânico “The Sun”, o adolescente utilizou produtos que custavam no máximo 15 libras (aproximadamente R$ 68) para tratar a acne .

Tratamento diário

Carlos conta que seguiu um processo de seis passos para tratar esse problema e, para ter resultados melhores, fazia uso de produtos pela manhã e também à noite. Primeiro, logo ao acordar, ele utilizava um produto a base de ácido glicólico que ajuda a suavizar a aparência de linhas finas do rosto e das rugas – que nada mais é do que um creme antienvelhecimento que ajuda a renovar as células do rosto.

Leia também: Indianos que bebem urina de vaca para acabar com a acne

Já antes de dormir, passava no rosto um creme com função similar ao de manhã, mas que é destinado a quem tem cicatrizes. Depois, usava uma espécie esfoliante livre de álcool propício para quem tem espinhas ou aplicava um produto, também sem álcool, com antioxidantes naturais e agentes hidratantes e minerais para nutrir, suavizar e hidratar a pele.

Mais produtos

O próximo passo do jovem era aplicar um soro de vitamina C, que ele afirma que o ajudou a se livrar da "hiper-pigmentação". Após isso, fazia uma máscara de pele e enfatiza que é preciso escolher bem esse produto, pois nem sempre essas máscaras são eficazes. “Isso ajudou a igualar meu tom de pele”, escreve na postagem.


Em seguida, aplicava um hidratante na para manter a pele saudável e um creme de colágeno que preferia utilizar à noite por ser mais espesso. Por fim, ele utilizava um protetor solar para evitar danos adicionais à hiper-pigmentação, cicatrizes causadas pelas espinhas e também para prevenir a acne causada pelo sol. Além disso, aliou o tratamento com exercícios físicos e uma dieta específica. 

Leia também: Limpa e com estilo! Saiba como cuidar da barba para evitar acne e foliculite

Desde que conseguiu essa notável mudança na pele, ele introduziu esse tratamento em sua rotina para manter a aparência atual. Vale lembrar que com Carlos deu certo, mas o indicado é seguir um tratamento de combate à acne com o auxilio de um dermatologista para evitar reações alérgicas e mais problemas na pele.