Tamanho do texto

"Dizem que estou promovendo a obesidade, mas tudo o que eu quero fazer é promover o amor próprio e a aceitação", afirma Arcadio Del Valle

Com 184 kg, o americano Arcadio Del Valle, de 30 anos, é atualmente um dos grandes destaques no mundo da moda. Ele já sofreu por conta do excesso de peso, deixou de usar muitas roupas por não encontrar o tamanho que lhe servia, que no Brasil pode ser considerado um XXGG. Mas ele conseguiu reestabelecer sua confiança, já foi destaque do New York Fashion Week e agora ganha a vida como modelo plus size. 

Leia também: Youtuber adere ao "tour pelo corpo" e enfatiza complexos dos homens

Arcadio Del Valle passou a aceitar o corpo e faz sucesso como modelo plus size
Reprodução/Instagram
Arcadio Del Valle passou a aceitar o corpo e faz sucesso como modelo plus size


Segundo reportagem do jornal britânico "Daily Mail", tudo começou quando, cansando de ter vergonha do próprio corpo, Arcadio começou a compartilhar, em 2015, fotos com trajes estilosos em sua conta no Instagram. O maior desejo dele era quebrar as normas da moda e encorajar homens acima do peso a aceitarem seus corpos. Com isso, o modelo plus size conquistou inúmeros seguidores.

Estreia no mundo da moda

Entretanto, somente em setembro de 2016 ele ganhou mais visibilidade e foi convidado para desfilar para uma marca de roupa. “Andar pela passarela foi apenas surreal. Meu coração estava batendo tão forte, quase saiu do meu peito”, lembra Arcadio. “Minha irmã estava na primeira fila torcendo por mim e eu estava tão feliz por ter o apoio dela. Foi um dos meus melhores momentos”, acrescenta.


Leia também: Conheça a rotina de exercícios e a dieta do vovô fitness sucesso no Instagram

Logo na estreia, desfilou três vezes na passarela e depois ainda participou de outro evento de moda. Isso transformou a confiança dele. “Eu não era confiante. Crescemos em um mundo na qual a mídia pede para que você olhe as coisas de um modo específico, como se existisse um peso certo que se encaixa em um molde e isso fica gravado em sua cabeça”, expõe o americano.

Aos poucos, ele foi percebendo que tinham muitos modelos plus size amando seus corpos e abraçando as tendências da moda. “Isso me inspirou a começar a fazer o mesmo. Comecei a compartilhar fotos mostrando minhas roupas e meu estilo fui incentivado a continuar devido ao feedback positivo que recebi”, fala.


Promover a aceitação

Embora Arcadio afirme que a maioria das pessoas fazem comentários positivos nas fotos dele, o modelo é frequentemente atacado por haters que deixam mensagens desagradáveis ​​sobre seu peso. “Eles criticam a forma e o tamanho do meu corpo e o fato de eu usar maquiagem. Eles dizem que não devo expor muito do meu corpo porque eu sou grande”, desabafa. “Ainda dizem que estou promovendo a obesidade, mas tudo o que eu quero fazer é promover o amor próprio e a aceitação”, completa.


Leia também: É dos gordinhos que elas gostam! Pesquisa indica o que elas acham atraente neles

Desde que começou a se aceitar, sua carreira passou a crescer e ele está cada vez mais envolvido com o universo fashion. “No meu mundo ideal, marcas como Gucci e Louis Vuitton e lojas de rua como Old Navy e Gap fariam roupas para as pessoas do meu tamanho e, finalmente, nos incluíam na moda. Meninos acima do peso adoram a moda também. Só quero que todos possam se expressar”, conclui o modelo plus size.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.