José Carlos vai de quatro a cinco vezes por semana ao mercado. Em entrevista ao Deles, a filha dele conta que não esperava por essa grande repercussão e garante que a família está se divertindo com a situação
Laranja pera a R$ 1,39 o quilo. Melão amarelo em oferta. Coxa com sobrecoxa a preços especiais. Tudo isso pode ser visto em um supermercado e também na festa de aniversário do ourives José Carlos de Souza Alves de 48 anos.
Leia também: Homem viraliza após lição em filho: "Tem pai que prefere culpar os professores"
Sim, Alves ganhou da família uma festa na qual o tema – da decoração ao bolo – foi supermercado . As responsáveis pela ideia e montagem da festa foram a filha e a mulher do ourives. “Eu e minha mãe estávamos pensando em um tema que ele gostasse muito e a única coisa que veio a nossa cabeça foi o mercado, porque é um lugar que ele vai toda semana”, conta Caroline Souza Alves em entrevista ao Deles. Então, por que não inovar na festa de aniversário?
A jovem resolveu postar no Facebook algumas fotos da festa, que ainda foi surpresa, e a postagem viralizou, tendo mais de 7,7 mil reações e mais de 25.500 compartilhamentos. “Não imaginava mesmo que isso iria acontecer! A repercussão está sendo muito positiva e minha família está se divertindo muito com isso”, afirma Caroline.
Se você está achando que esse apreço por mercado é exagero, está muito enganado. A filha do ourives garante que o pai todo mês faz uma compra grande e, mesmo assim, vai ao mercado de quatro a cinco vezes durante a semana. “Ele faz a compra e depois vai comprando um monte de besteira à parte”, acrescenta. Por isso, a família resolveu fazer a surpresa com essa temática.
Leia também: "Sempre desejamos a adoção tardia", diz pai responsável por post que viralizou
Detalhes da decoração
Para a decoração, usaram aquelas típicas praças que sinalizam os preços e ofertas do mercado e, na mesa, colocaram alguns produtos, como óleo, molho de tomate, lata de milho, um pacote de café, azeite e até uma cesta com frutas para simbolizar o setor de hortifruti. A toalha de mesa foi substituída por lonas com propaganda de produtos e o bolo tinha o símbolo do mercado que Alves mais frequenta.
“Os convidados, na verdade, foram cúmplices. Com a decoração nós não gastamos nada, o marido de uma prima minha trabalha em um supermercado, então ele trouxe as coisas que iam para descarte e a gente reutilizou”, fala Carolina. “Ele até desconfiava da festa, mas não imaginava que o tema seria mercado. Ele imaginou que fosse um bolinho, um refrigerante e já era. Ele ficou muito feliz quando viu uma festa”, completa.
Leia também: Pai cria método bem simples para "amamentar" a filha, e ideia viraliza
Presente do supermercado
A rede de supermercado que estampou o bolo ficou sabendo da história através das redes sociais, encontrou em contato com a filha do ourives e preparou uma surpresa para a família. “Nós fomos até o mercado e eles presentearam meu pai com um carrinho cheio de compras e um cartão no valor de R$ 2 mil em compras. Claro que ele adorou”, conclui.