Tamanho do texto

"No começo, não me dei conta de como era singular – talvez porque somos gêmeos –, mas quanto mais penso nisso, mais percebo o quanto é especial", afirmou Justin Thorington, cujo filho nasceu no mesmo dia do primo

Joshua Thorington e a esposa, Denise, estavam esperando um menino chamado Jack – que nasceu no dia 27 de março às 4h18. O casal foi para o hospital no mesmo dia em que o irmão gêmeo de Joshua, Justin Thorington, cuja esposa, Alex, também estava grávida e também entrou em trabalho de parto. Com a correria, os irmãos gêmeos só ficaram sabendo que se tornaram pais e tios na mesma data no hospital.

Leia também: Homem viraliza após lição em filho: "Tem pai que prefere culpar os professores"

Justin e Joshua são gêmeos e seus filhos nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital para a surpresa de todos
Reprodução/Facebook
Justin e Joshua são gêmeos e seus filhos nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital para a surpresa de todos


Os filhos dos irmãos gêmeos, além de nascerem no mesmo dia, vieram ao mundo no mesmo hospital, nos Estados Unidos, e claro que essa coincidência pegou a todos de surpresa. Joshua e Denise contam, em entrevista a “Fox News”, que ficaram sabendo que Justin e Alex também estavam no hospital após ouvirem alguém falando deles e logo imaginaram que algo tinha acontecido.

Eles ficam um pouco agoniados, mas Justin logo apareceu para dizer que a esposa também estava em trabalho de parto. Pouco antes da meia-noite do mesmo dia, Alex deu à luz uma menina chamada Lucy. "Estava destinado a ser dessa forma", diz Joshua, pois os exames indicavam que havia uma diferença de duas semanas entre os primos. “Durante toda a gravidez, brincamos que isso poderia acontecer.”

Leia também: Licença-paternidade de 180 dias é liberada para um pai de gêmeos

Ambas as famílias estão em êxtase com o nascimento dos primos que agora compartilharão o mesmo aniversário. “Tem sido louca a dimensão que isso está tomando. No começo, não me dei conta de como era singular – talvez porque somos gêmeos –, mas quanto mais penso nisso, mais percebo o quanto é especial”, afirma Justin.

Ligação igual a de irmãos gêmeos 

O que os pais mais estão comemorando é que os primos terão uma forte ligação por conta dessa ironia do destino. “Lucy e Jack sempre terão alguém na vida para se divertir e também alguém para contar e dar apoio em momentos difíceis. Eles sempre terão um amigo”, enfatiza Justin.

Leia também: 10 dicas para os pais que querem ser mais participativos na criação dos filhos

A mãe dos gêmeos, Lisa Thorington, afirma que a família está nas alturas com a chegada dos bebês. “Os gêmeos são extremamente próximos, então, em algum nível, faz todo o sentido isso ter acontecido”, fala a avó. Justin acrescenta que outro ponto positivo é que ele e a esposa vão passar pela experiência de serem pais junto com o irmão e a cunhada. “Acredito que isso nos aproximará e nos deixará ainda mais unidos”, conclui o pai de primeira viagem.