Tamanho do texto

As roupas, os cortes de cabelo e as poses dos pais nas fotos são imperdíveis

Álbuns de família podem guardar lembranças inesquecíveis. As fotos antigas muitas vezes fazem as pessoas perceberem quanto as coisas eram diferentes, seja vendo como os adultos eram quando bebês ou como era o estilo dos pais nas imagens. Pois um perfil no Instagram  chamado “Old School Dads” começou a reunir essas fotos e, hoje, faz sucesso na rede social.

Leia também: Pai faz sucesso após tirar fotos engraçadas com a filha e postar em rede social

O cabelo, as barbas e as roupas dos pais são alguns dos aspectos mais característicos da época das fotos antigas
Reprodução/Instagram/oldschooldads
O cabelo, as barbas e as roupas dos pais são alguns dos aspectos mais característicos da época das fotos antigas


Com uma coleção de mais de 300 imagens no estilo “retrô”, o perfil no Instagram já tem mais de 13 mil seguidores. As fotos antigas  postadas no perfil são de pais que acompanham a conta e publicam fotos próprias na rede social usando a hashtag "#oldschooldads" e uma legenda descrevendo o momento, sem medo de mostrar peitorais peludos ou sungas apertadas.


O criador da conta, chamado Chase Banta, de Portland (Estados Unidos), confere as melhores fotos eviadas para a hashtag e as publica com a pequena descrição do momento em que elas foram tiradas. Os usuários comentam que as fotos antigas são hilárias e que é muito engraçado observar aspectos como roupas, barbas, cortes de cabelo e até poses características da época, lá pelos anos 70 ou 80.


Leia também: Pai mostra como cuida dos filhos com ideias simples e até gambiarras

A origem do perfil no Instagram com as fotos antigas


Ao site "Bored Panda", Banta conta mais sobre como a conta surgiu; segundo o homem, ele sempre teve a tradição de, a cada três ou quatro anos, tirar a poeira dos álbuns de família para reviver as memórias nostálgicas. Ele conta que sempre foi de reparar no estilo das roupas e dos cortes de cabelo nessas imagens, que estavam em alta na moda da época, mas, hoje, são "micão".


Certa vez, ele conta que parou para observar as fotos antigas de seu pai, em plenos anos 80, com bermudas curtas no maior estilo “pai legal”, ficou mexido com as imagens e começou a perceber que existe toda uma geração de pais como o dele sendo esquecida nos baús. Com a intenção de apreciar o estilo desses pais ao redor do mundo, ele criou a conta no Instagram.


Leia também: Sete bombeiros amigos têm filho em menos de um ano e fazem foto viral

O perfil criado por Banta teve uma recepção tão positiva que inspirou a criação de outro perfil: o "Old School Moms". A ideia da conta é a mesma que a anterior: a de fazer uma coleção de fotos antigas , mas, desta vez, para celebrar o quão legais eram as mamães, que tinham, na época, um estilo tão único quanto o dos pais.

    Leia tudo sobre: Instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.