Tamanho do texto

"Paródias feitas da maneira certa são sempre engraçadas", diz a comediante Ashley Hessltine, criadora da página que está fazendo sucesso no Instagram

A comediante Ashley Hesseltine é a mente por trás da página 'Bros Being Basic' (Homens sendo básicos), que faz grande sucesso no Instagram por postar fotos de homens imitando as poses populares entre muitas mulheres nas redes sociais. Com um ar cômico, as imagens costumam viralizar.  

Leia também: Namorada em foco! Perfil mostra o que eles fazem para tirar a melhor foto delas

Página no Instagram com homens que tentam imitar poses de mulheres nas redes sociais faz muito sucesso
Reprodução/Instagram @brosbeingbasic
Página no Instagram com homens que tentam imitar poses de mulheres nas redes sociais faz muito sucesso


A página surgiu com o intuito de ser irônica, mas o que era para ser um insulto às meninas de classe média que seguem tendências e dizem que são “básicas” acabou ganhando popularidade. Isso porque as fotos não foram vistas como algo ofensivo e as pessoas passaram a se familiarizar com as situações.

“A reação não tem sido nada negativa”, brinca Ashley em entrevista ao site “Bored Panda”. “Parece mais uma homenagem às mulheres do que algo para zombar delas. Eu sou uma mulher e uma feminista, por isso, sou naturalmente capaz de criar conteúdo que não seja ofensivo para as mulheres e, além disso, nossas incríveis fãs femininas são capazes de rir de si mesmas e de suas próprias tendências”, acrescenta.

Homens como protagonistas das fotos

A ideia de fazer essas fotos foi de uma comediante que propôs aos homens fazer fotos como as mulheres
Reprodução/Instagram @brosbeingbasic
A ideia de fazer essas fotos foi de uma comediante que propôs aos homens fazer fotos como as mulheres


Os homens rapidamente entraram na brincadeira e começaram a produzir as fotos que são um sucesso na rede social. “Paródias feitas da maneira certa são sempre engraçadas, e o conteúdo está relacionado a ambos os sexos. No final do dia, muito do conteúdo [que recebo] não é dos caras zombando das garotas, mas de apoio das mulheres”, afirma Ashley.

Leia também: Conheça 6 musas sensuais que fazem sucesso no Instagram com fotos picantes


A ideia de fazer a página, que hoje soma quase 900 mil seguidores, surgiu em 2014, quando uma tendência de ser mais “básica” começou a decolar nos Estados Unidos. A ideia inicial da comediante era para um post no seu blog pessoal para saber como seria se os homens agissem como as mulheres no Instagram.


“Eu recrutei todos os meus amigos para criar as fotos para mim e, quando o blog começou a se tornar viral, a ideia de criar uma página no Instagram nasceu. Eu, com a ajuda do meu amigo Travis May, lancei a conta na véspera do dia de Ação de Graças e ela explodiu imediatamente”, conta a americana.


Leia também: Marido faz ensaio sensual como presente para mulher e vira hit; você faria?

A popularidade da página não parou de crescer e, desde então, regularmente são postadas fotos de homens em poses e situações que estão bombando no Instagram. Claramente, o resultado costuma ser muito divertido.

    Leia tudo sobre: Instagram