Tamanho do texto

O veterano de guerra Rob Cesterino levou o filho aos prantos com a surpresa

A cidade de Lebanon, no estado americano do Tennessee, foi o palco de um vídeo que viralizou e conquistou pessoas em todo o mundo. Nele, o veterano de guerra Rob Cesterino surpreende seu filho Luca, de nove anos, no treino de artes marciais dele na Success Martial Arts Center.

Leia também: Fuzileiro naval vê o filho bebê pela primeira vez e emociona usuários do Reddit

undefined
Reprodução/Instagram
O veterano de guerra Rob Cesterino surpreendeu seu filho de um jeito que comoveu a todos, e viralizou nas redes

O vídeo começa com o veterano de guerra entrando na cademia. Assim que ele passa pela porta, todos ficam em silêncio. Em seguida o garoto, que estava vendado, começa a treinar luta com o pai, como se ainda estivesse num sparring contra seu treinador.

Após receber alguns golpes do filho , Rob diz para ele: "Mantenha suas luvas lá em cima". Na primeira vez, Luca não reconhece a voz do veterano, e apenas obedece as instruções dele.

Só quando Rob dá o conselho pela segunda vez e o provoca é que Luca para, e pergunta: "Papai?" Depois de tirar a venda, e ver que estava, na verdade, lutando com o sargento, o garoto corre para abraçá-lo, com lágrimas nos olhos. Veja o vídeo abaixo: 

Leia também: Pai que perdeu os dois dentes da frente ganha implante dentário de Natal

Os bastidores do reencontro entre Luca e o pai veterano de guerra

Homem vestido de farda militar recebe abraço de criança
Reprodução/Instagram
Luca correu aos prantos para os braços do veterano de guerra, que estava retornando da sua missão pelo exército

O vídeo fez parte de uma homenagem a Rob, que havia participado como sargento nas operações do exército americano "Operation Enduring Freedom - Spartan Shield" e "Operation Inherent Resolve". Ambas foram travadas como esforços para vencer o Estado Islâmico.

No dia 18 de março (data em que o vídeo foi filmado), Rob tinha acabado de voltar de sua missão, após ser dispensado uma semana mais cedo. Os habitantes da cidade decidiram, então, planejar uma forma de dar as boas vindas ao sargento e de surpreender o filho dele.

A cidade foi decorada com laços amarelos na praça central e na área ao redor, e a Success Martial Arts Center ganhou pinturas customizadas como homenagem ao pai de Luca.

Em entrevista à emissora WRKN-TV de Nashville, que é afiliada à ABC, Rob elogiou Luca e a homenagem da comunidade de Lebanon, cidade na qual era membro do Conselho Municipal antes de ir para a guerra.

"Ele teve de cuidar de tudo enquanto eu estava fora, e fez isso com a ajuda de uma comunidade verdadeiramente incrível", saudou.

Leia também: Pai solteiro que vive com HIV comemora nascimento das filhas: "É como um sonho"

E depois do reencontro, o veterano de guerra recebeu uma faixa preta honorária da academia de artes marciais, e o garoto recebeu uma faixa honorária por bravura - e ambos comoveram milhões nas redes sociais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.