A cidade de Lebanon, no estado americano do Tennessee, foi o palco de um vídeo que viralizou e conquistou pessoas em todo o mundo. Nele, o veterano de guerra Rob Cesterino surpreende seu filho Luca, de nove anos, no treino de artes marciais dele na Success Martial Arts Center!
O vídeo começa com o veterano de guerra
entrando na cademia. Assim que ele passa pela porta, todos ficam em silêncio. Em seguida o garoto, que estava vendado, começa a treinar luta com o pai, como se ainda estivesse num sparring
contra seu treinador.
Após receber alguns golpes do filho , Rob diz para ele: "Mantenha suas luvas lá em cima". Na primeira vez, Luca não reconhece a voz do veterano, e apenas obedece as instruções dele.
Só quando Rob dá o conselho pela segunda vez e o provoca é que Luca para, e pergunta: "Papai?" Depois de tirar a venda, e ver que estava, na verdade, lutando com o sargento, o garoto corre para abraçá-lo, com lágrimas nos olhos.
Veja o vídeo abaixo:
Os bastidores do reencontro entre Luca e o pai veterano de guerra
Em entrevista à emissora WRKN-TV de Nashville, que é afiliada à ABC, Rob elogiou Luca e a homenagem da comunidade de Lebanon, cidade na qual era membro do Conselho Municipal antes de ir para a guerra.
"Ele teve de cuidar de tudo enquanto eu estava fora, e fez isso com a ajuda de uma comunidade verdadeiramente incrível", saudou.
E depois do reencontro, o veterano de guerra recebeu uma faixa preta honorária da academia de artes marciais, e o garoto recebeu uma faixa honorária por bravura - e ambos comoveram milhões nas redes sociais.