"Antes de entrar na academia, eu era um garoto magro. Agora, as pessoas estão maravilhadas com minhas habilidades físicas, devido à minha idade"

Quem não gostaria de chegar aos 52 anos com o corpo do americano Jean Titus? O vovô cinquentão tem um físico tão impressionante que começou a atuar como consultor fitness. Para conseguir chegar nessa idade com esse corpo, ele levanta peso há mais de 30 anos e mantém uma dieta de 3,4 mil calorias por dia.

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Vovô fitness faz sucesso no Instagram ao postar fotos e vídeos do corpo em forma
Reprodução/Instagram
Vovô fitness faz sucesso no Instagram ao postar fotos e vídeos do corpo em forma


Jean posta fotos e vídeos suando a camisa na academia impressionando seus seguidores no Instagram. O vovô fitness nem sempre foi fortão e, para motivar as pessoas a treinarem, costuma gravar mensagens motivacionais. “Antes de entrar na academia, eu era um garoto magro. Agora, as pessoas estão maravilhadas com minhas habilidades físicas, devido à minha idade”, afirma em entrevista ao portal britânico “Media Drum World”.

Potencial explorado

Antes de entrar na faculdade, o americano não fazia ideia do potencial físico que possuía. Mas, ao ingressar no ensino superior, foi obrigado a começar a levantar peso, pois isso fazia parte do treinamento de força e condicionamento físico para os atletas universitários. A partir daí, nunca mais parou de fazer academia.  

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Com um impressionante peitoral de 121 cm e com um bíceps de 45 cm, Jean revela que segredo é manter um estilo de vida ativo e uma dieta saudável. “Eu percebi ao longo do tempo que o bem mais valioso é a nossa saúde física e mental, e é por isso que, para mim, é tão importante estar em forma”, enfatiza.

Treino pesado

O cinquentão sempre busca quebrar recordes pessoais, conseguindo suportar, por exemplo, 210 kg em um exercício de agachamento. Jean garante que isso não enaltece o seu ego. “Treino cinco dias por semana durante uma hora e meia e a cada dia que passa e continuo me sentindo bem com meu corpo. No entanto, sempre estou me esforçando para fazer melhorias”, expõe.  


Porém, não adianta nada treinar duro e vacilar na alimentação. “A nutrição também é realmente importante para mim, em um dia típico consumo de quatro a cinco refeições e, em média, 3,4 mil calorias por dia”, conta Jean.

Motivação

De acordo com o americano, diariamente várias pessoas mandam mensagens ou o abordam pessoalmente para perguntar sobre a rotina de exercícios, a dieta que possui e elogiam o físico do cinquentão.

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THE IMPORTANCE OF A STRONG CORE There are many benefits to having a strong core. A strong core can improve your posture and may help ward off aches and injuries, especially back pain. Many neck, shoulder, hip, knee, and even foot problems can be traced back to your core as well. It’s important to build core stability first, and then build core strength. You want to get the deeper muscles working first. When you have a stronger core, everything else will fit into place on top of it, meaning your overall fitness will improve, making you less prone to injury down the road. Core exercises train the muscles in your pelvis; lower back, hips and abdomen to work in harmony. This leads to better balance and stability, whether on the playing field or in daily activities. In fact, most sports and other physical activities depend on stable core muscles.  Here are a few of the best exercises to building a stronger core... 1. Tummy Vacuums: These are a simple, yet powerful core-conditioning exercise. They’re essential for anyone first starting out, especially people who haven’t been active, or for those who sit for long periods of time. Read more and follow @blackmenwithbeards #titusunlimited #wellnesswednesdays #blackmenwithbeards #abs #balance #coretraining #ageisjustanumber #rippedgrandpa #fitover40 #trainharder #nolimits #noexcuses #shredded

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“Meu conselho para quem quer entrar no mundo fitness é se concentrar nas tarefas diárias, se apaixonar pelo processo e, o mais importante, ser consistente”, indica Jean. “Você só deve competir com sigo mesmo competição, faça um esforço todos os dias para vencer o resultado de ontem e com essa mentalidade e com o tempo você alcançará seus objetivos”, finaliza.

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