"Antes de entrar na academia, eu era um garoto magro. Agora, as pessoas estão maravilhadas com minhas habilidades físicas, devido à minha idade"
Quem não gostaria de chegar aos 52 anos com o corpo do americano Jean Titus? O vovô cinquentão tem um físico tão impressionante que começou a atuar como consultor fitness. Para conseguir chegar nessa idade com esse corpo, ele levanta peso há mais de 30 anos e mantém uma dieta de 3,4 mil calorias por dia.
Leia também: Homem de 45 anos passa por transformação e fica em forma em apenas 3 meses
Jean posta fotos e vídeos suando a camisa na academia impressionando seus seguidores no Instagram. O vovô fitness nem sempre foi fortão e, para motivar as pessoas a treinarem, costuma gravar mensagens motivacionais. “Antes de entrar na academia, eu era um garoto magro. Agora, as pessoas estão maravilhadas com minhas habilidades físicas, devido à minha idade”, afirma em entrevista ao portal britânico “Media Drum World”.
Potencial explorado
Antes de entrar na faculdade, o americano não fazia ideia do potencial físico que possuía. Mas, ao ingressar no ensino superior, foi obrigado a começar a levantar peso, pois isso fazia parte do treinamento de força e condicionamento físico para os atletas universitários. A partir daí, nunca mais parou de fazer academia.
Leia também: Disciplina militar! Treinador dá dicas para ter foco e exercitar corpo e mente
Com um impressionante peitoral de 121 cm e com um bíceps de 45 cm, Jean revela que segredo é manter um estilo de vida ativo e uma dieta saudável. “Eu percebi ao longo do tempo que o bem mais valioso é a nossa saúde física e mental, e é por isso que, para mim, é tão importante estar em forma”, enfatiza.
Treino pesado
O cinquentão sempre busca quebrar recordes pessoais, conseguindo suportar, por exemplo, 210 kg em um exercício de agachamento. Jean garante que isso não enaltece o seu ego. “Treino cinco dias por semana durante uma hora e meia e a cada dia que passa e continuo me sentindo bem com meu corpo. No entanto, sempre estou me esforçando para fazer melhorias”, expõe.
Porém, não adianta nada treinar duro e vacilar na alimentação. “A nutrição também é realmente importante para mim, em um dia típico consumo de quatro a cinco refeições e, em média, 3,4 mil calorias por dia”, conta Jean.
Motivação
De acordo com o americano, diariamente várias pessoas mandam mensagens ou o abordam pessoalmente para perguntar sobre a rotina de exercícios, a dieta que possui e elogiam o físico do cinquentão.
Leia também: Norte-americano perde mais de 150 kg e dá dicas de como emagrecer a seguidores
“Meu conselho para quem quer entrar no mundo fitness é se concentrar nas tarefas diárias, se apaixonar pelo processo e, o mais importante, ser consistente”, indica Jean. “Você só deve competir com sigo mesmo competição, faça um esforço todos os dias para vencer o resultado de ontem e com essa mentalidade e com o tempo você alcançará seus objetivos”, finaliza.