Tamanho do texto

Aumenta em 25% o público masculino que deseja realizar cirurgias plásticas. Entre as mais procuradas estão a lipoaspiração e a ginecomastia

A busca pelo corpo perfeito  não é algo exclusivo das mulheres. O Brasil é o segundo país no mundo que mais realiza procedimentos estéticos e isso vem colaborando para tornar as cirurgias plásticas algo cada vez mais presente no universo masculino. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o número de homens interessados nesses procedimentos subiu de 5% para 30% nos últimos cinco anos.

Por vaidade, homens se rendem as cirurgias plásticas
ERIN BAIANO
Por vaidade, homens se rendem as cirurgias plásticas

A preocupação com a aparência vai além do corte de cabelo, da escolha da roupa ou do estilo da barba. “Com o passar dos anos, os homens tiveram mais liberdade para serem mais vaidosos e se preocuparem cada vez mais com a sua aparência e estética”, explica o cirurgião plástico Carlos Mafrim. Aí entra a cirurgia plástica como recurso para eles. 

São diversos os procedimentos procurados pelo público masculino, confira os mais populares e quais são as suas funções. Mas é preciso cuidar para não exagerar e até mudar as feições , o que já aconteceu com alguns famosos. 

Lipoaspiração, Ginecomastia, Rinoplastia

A lipoaspiração é o procedimento mais procurado entre os homens e serve para eliminar aquela gordurinha localizada, que mesmo com uma dieta balanceada e prática exercícios físicos é difícil de ser eliminada.

A ginecomastia  causa um aumento das glândulas mamarias e, por deixar os homens com o "seio" maior do que o normal, a cirurgia que corrige o problema é a segunda cirurgia plástica mais procurada.

Outro aspecto que incomoda muitos homens é a aparência do nariz. Através da rinoplastia é possível modificar sua forma, tamanho e estilo.

Blefaroplastia, Implante Capilar, Facelift ou Lifting Facial

Se o problema é um excesso de pele ocular ou um olho muito fechado o mais indicado é recorrer a uma blefaroplastia .

Outro problema que causa muito incomodo é a falta de cabelo. O implante capilar é uma opção muito procurada. A cirurgia consiste em retirar os fios das “zonas doadoras” – aquelas que possuem cabelo – e implantar nas “zonas receptoras” – que não possuem cabelo.

Com o passar do tempo, os tecidos da face vão enfraquecendo e acabam cedendo com os anos. Para não ficar com essa aparência, o lifting facial está no ranking das cirurgias plásticas masculinas mais populares.

Cirurgia plástica em homens serve até para "aumentar" o pênis

Toxina botulínica, Preenchimentos e volumerizações, Mentoplastia

Rugas e linhas de expressão também incomodam muito marmanjo e, para promover o rejuvenescimento facial, o procedimento realizado é a aplicação da toxina botulínica.

Os preenchimentos e volumerizações são feitos em áreas específicas, melhorando a definição das regiões malar e mandibular. Agora se o desejo é remodelar o queixo e o contorno do rosto com prótese de silicone, a cirurgia indicada é a mentoplastia.

Otoplastia, Prótese de peitoral, Prótese de panturrilha

As “orelhas de abano” podem ser corrigidas como uma otoplastia, podendo melhorar a forma, a posição ou proporção das orelhas.

Próteses também são muito utilizadas. Cada vez mais homens estão recorrendo a esse tipo de cirurgia plástica. Definir o peitoral e a panturrilha é um desejo comum que é possível obter com esse tipo de implante.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.