Tamanho do texto

Tradicional, fitness, aventureiro ou tecnológio? Confira estas dicas de presentes e escolha o que mais combina com seu pai

O Dia dos Pais está chegando e antes de comprar o presente vale a pena conferir o que mais se enquadra com o perfil dele, assim você não corre o risco de errar e não precisa comprar aquele par de meias (mais uma vez). Confira alguns tipos de pais, identifique qual é o estilo do seu e siga essas dicas para acertar na escolha.

via GIPHY


Ah, primeiro organize seu tempo, principalmente se não gosta de enfrentar filas e fazer as coisas na correria. Não deixe para comprar na última hora ,  normalmente, as lojas ficam muito lotadas em datas especiais. Imagina encarar o shopping em pleno sábado, véspera do Dia dos Pais? Caso goste de comprar pela internet, ainda dá tempo, mas fique esperto com o prazo de entrega! Pode ser chato você ter que falar para seu pai que comprou o presente , mas ele não chegou ainda.

Agora é com você! A grana pode estar curta, estamos em crise no País, mas com criatividade e algumas dicas dá para acertar no presente nesta data especial: 

Pai tradicional

Para aqueles pais mais tradicionais. uma boa opção é apostar em presentes mais comuns, como roupas, sapatos, chinelos e canecas. Se ele usa social, uma bela gravata pode ser um bom presente. Relógio e óculos de sol também são alternativas que agradam a esse tipo de pai.

Pai tecnológico

via GIPHY


Quem tem um pai que não sai do mundo virtual pode apostar em presentes mais tecnológicos . Que tal comprar um GPS ou relógio com GPS? Com certeza, um novo celular ou notebook vão agradar muito. Para ele continuar conectado, um carregador portátil pode ser bem útil. Caso ele jogue vídeogame, descubra um jogo que ele quer muito e compre. Mas se estiver em fase de economia, uma capinha nova para o celular dele é barato e pode deixá-lo feliz. 

Pai fitness

via GIPHY


Fazer exercícios é o hobby favorito do seu pai? Então, ele vai gostar de ganhar mochila para levar as coisas dele para academia, um tênis para fazer sua caminhada e corrida ou uma chuteira para jogar futebol.

Se ele já tem tudo isso, você pode dar roupas para ele praticar exercícios, acessórios para ele usar na academia ou em casa, como apoios para flexão e corda de crossfit. Outra opção que pode ser uma boa - e pesar menos no bolso - é um fone de ouvido para ele ouvir uma música enquanto se exercita.

Pai MasterChef

via GIPHY


Para os pais comilões e que gostam de se aventurar na cozinha , você pode dar de presente uma churrasqueira normal ou elétrica, uma cafeteria ou algo de comer que ele goste muito, por exemplo, chocolate se ele gostar de doce. Se além de comer ele também gosta de uma bebidinha, escolha um bom vinho ou uma cerveja artesanal.

Avental, jogo de facas e outros utensílios de cozinha também podem agradar. E uma dica: no Dia dos Pais é melhor levar seu velho a um bom restaurante (mas você paga a conta, ok?).  

Pai aventureiro

via GIPHY


Aqueles pais aventureiros vão adorar ganhar uma viagem ou um passeio para algum lugar radical, mas se você não tiver dinheiro para isso opte por presentes mais baratos. Barraca, vara de pescar, equipamento para escaladas ou de mergulhos são algumas das diversas as opções. Escolha algo que combine com a aventura que seu pai mais gosta. Se tiver zero de reserva para gastar, organize um dia de caminhada ou trilha. Você não vai gastar nada e terá a companhia de seu pai na aventura. 

+ Na família Costa, um dos ensinamentos de pai para filho é saltar de paraquedas

Pai vaidoso

via GIPHY


O espelho é o melhor amigo do seu pai? Então, barbeador elétrico, cremes, perfumes são presentes ideais. Caso opte por comprar roupa, dê uma olhada no que está na moda e compre peças estilosas, pois se ele é vaidoso deve ser mais exigente com as roupas que usa. Uma dica é dar esse tipo de presente um dia antes do Dia dos Pais, assim ele já pode usar o que ganhou para comemorar a data.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.