Tamanho do texto

"Além de perder peso, queria tirar esses dois anos de maldade, tiros e morte de mim", diz o ator a revista "GQ" de setembro

Wagner Moura volta a viver o narcotrafiante Pablo Escobar nesta sexta-feira (02), data da estreia a segunda temporada na série " Narcos " no Netflix. Para o papel, o ator engordou 20 quilos. Agora, aparece na capa da edição de setembro da revista "GQ" exibindo uma excelente forma. 

Vigorexia: os homens musculosos que não conseguem parar de malhar

Wagner Moura na série 'Narcos' e na revista 'GC' de setembro
Divulgação/Reprodução GQ
Wagner Moura na série 'Narcos' e na revista 'GC' de setembro


Foram 13 quilos perdidos em dois meses, diz Wagner Moura à publicação. Ele conta que emagreceu com exercícios e uma dieta restrita. O ator passou a seguir uma alimentação vegana e cortou carnes e alimentos de origem animal do cardápio. Ainda falta eliminar sete quilos para que ele volte ao peso original. Para contribuir para a perda de peso, o ator retomou a prática do jui-jitsu. 

"Pokémon Go" ajuda fotógrafo canadense a emagrecer 11 kg e mudar a dieta

Ele passou a engordar para o papel no final de 2015, aproximadamente. Wagner conta à revista que teve dificuldade em ganhar peso porque tem "corpo de magro" e passou a comer de tudo. O cardápio incluia sorvete, pizza, cerveja, vinho e sobremesa todos os dias. 

Após o personagem, o ator conta que entrou em uma dieta bastante restrita. "Foram dois meses sem beber, fumar, comer carne e derivados de leite", explica. O resultados foram os 13 quilos a menos. Ele diz ainda que já voltou a beber vinho, mas afirma que pretende não comer mais carne ou frango. "Além de perder peso, queria tirar esses dois anos de maldade, tiros e morte de mim", cometa à "GQ". 

Assista aos doze minutos iniciais da segunda temporada de "Narcos"

Mais sobre a dieta vegana

Essa alimentação que exclui carne e produtos de origem animal, como leite e manteiga, é seguida por uma lista extensa de famosos. Mas mudar do modo carnívoro para o herbívoro na dieta pode ser difícil e exige alguns cuidados. 

Segundo a nutróloga especialista em obesidade Ana Luisa Vilela, o corpo consegue ficar sem carne por um tempo porque tem reservas de nutrientes, mas logo é necessário pensar em como substituir esse alimento  e continuar ingerindo a quantidade ideal de, por exemplo, proteínas por dia. 

Outra preocupação em uma dieta desse tipo é com a quantidade de cálcio. Normalmente, o leite animal é substituído por uma bebida vegetal, como leite de amêndoas ou castanha. "Esses leites não são fontes de cálcio naturalmente, por isso, na hora de optar, dê preferência aos enriquecidos com cálcio", indica a nutricionista Patrícia Cruz. 

Para seguir uma alimentação como a adotada por Wagner Moura sem prejuízos, o ideal é procurar orientação de um profissional. Assim será possível seguir o exemplo do ator e emagrecer adotando um novo estilo de vida. 


    Leia tudo sobre: dieta
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.