Tamanho do texto

Espetáculos nos estandes, palco na parte externa e mais - a lista é extensa. O Salão do Automóvel tem muito a oferecer além de carros novos e bonitos

Para você que ainda está em São Paulo no feriadão e acha que está sem opções, pode aproveitar a folga e ir para o Salão do Automóvel 2018. O evento, que segue na capital paulista até domingo (18), parece feito apenas para aqueles aficionados por carros, mas uma rápida volta pelo local irá provar o contrário.

Os souvenirs são uma grande atração do Salão do Automóvel 2018. Tem de tudo: de roupas a conjunto de xícaras
Divulgação
Os souvenirs são uma grande atração do Salão do Automóvel 2018. Tem de tudo: de roupas a conjunto de xícaras

Além do espetáculo automobilístico , alguns estandes costumam trazer mais que seus carros para entreter o público. Muitas montadoras fazem verdadeiros shows e contam com souvenirs e mais. E o Salão do Automóvel 2018 também faz sua parte quando o assunto é um bom passeio. 

Para os amantes da gastronomia, o Salão conta com diversos estandes que atendem os mais variados gostos: dos pizzaiolos de plantão aos loucos por comida mexicana, passando pelos amantes de churrasco, todos podem sair de lá de olhos e barriga cheios.

Se você não estiver com fome, mas quiser tomar alguma coisa para se refrescar (ou se revitalizar), pode aproveitar um  chope nos vários pontos distribuídos dentro e fora do São Paulo Expo . Quem prefere um momento mais requintado, o evento trouxe algumas cafeterias para fornecer aquele espresso quentinho.

Carros, emoção e Rock 'n' Roll no Salão do Automóvel 2018 

Shows nos estandes e fora deles: os apaixonados por música vão ficar mais que satisfeitos no Salão do Automóvel 2018
Divulgação
Shows nos estandes e fora deles: os apaixonados por música vão ficar mais que satisfeitos no Salão do Automóvel 2018

Os fãs da música também ficarão satisfeitos quando estiverem cansados de ver carros e modelos por todos os lados. Além dos shows comemorativos de alguns estandes (como os da Fiat e da Toyota), do lado externo do Salão fica um palco, que serve de trilha sonora para quem está no test drive ou nos food trucks .

Também tem música nas áreas da maioria das montadoras, e daí a playlist é variadíssima: eletrônica, pop, rock, rap e até sertanejo detonam os alto falantes espalhados pelos 100 mil m2 do São Paulo Expo.

Leia também: 10 dicas para aproveitar e avaliar seu próximo carro no test-drive

Mas não acabou por aí: revistas, jornais, marcas famosas de acessórios (como a Pioneer, magnata dos sistemas de som) e até consultores financeiros integram o show e dão mais vida ao Salão do Automóvel 2018 , e o evento mostra que não precisa só de carros para fazer uma atração de primeiro nível.