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Marcos, participante do BBB17, é um exemplo de sabirila, com "pernas finas de sabiá e tronco forte de gorila". Até a namorada dele no reality já reclamou

Sabirila é um termo que foi criado para nomear aquelas pessoas que focam quase todo o treino de musculação nos braços e tronco e deixam os exercícios de perna de lado. É uma junção das palavras sabiá, por conta das pernas finas, e gorila, pelo tronco forte.   Mas será que o treino de pernas é realmente importante para os homens?

“As pernas ficam parecendo as de um franguinho”, afirmou Emilly ao brother Marcos, que não foca tanto no treino de pernas, em uma conversa na academia do BBB 17
Globo/ Reprodução
“As pernas ficam parecendo as de um franguinho”, afirmou Emilly ao brother Marcos, que não foca tanto no treino de pernas, em uma conversa na academia do BBB 17

A sister Emilly, do BBB17, deixou claro na semana passada que não gosta da aparência “homem picolé” que o brother Marcos fica por focar tanto no tronco. “É por isso que suas pernas parecem cada vez mais finas, porque tu malha muito o peito, então as pernas ficam parecendo as de um franguinho”, revelou. Mas não é só pela aparência que os homens devem dar mais valor ao treino de pernas .

Segundo Damaris Dias, professora da Smart Fit, a base de sustentação do corpo, independente do gênero masculino ou feminino, é a mesma e deve ser fortalecida. “Não apenas pela parte estética, mas sim, e principalmente, pela saúde de cada um. Nossa estrutura de membros inferiores é de extrema importância, também pela sustentação do tronco. O simples movimento de levantar-se usa a musculatura do glúteo, por exemplo. Tendo força nessa região, você ajuda a estrutura da coluna e evita lesões”, explica em entrevista ao Deles.

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A profissional conta que a maioria dos homens prefere treinas mais os membros superiores porque eles ficam mais expostos. Felizmente, hoje em dia há uma leve mudança nesse pensamento, e Damaris percebe mais homens treinando os membros inferiores.

Exercícios

via GIPHY

Se você é daqueles que sempre deu mais atenção ao treino dos membros superiores, mas não quer ficar com a mesma aparência do personagem Johnny Bravo, Damaris indica os exercícios básicos de perna que devem ser feitos: o Leg Press, as cadeiras flexora e extensora e também as de abdução e adução.

“Esses exercícios já conseguem trabalhar a parte de quadríceps e glúteo também. Além disso, não podemos nos esquecer das panturrilhas, que devem ser igualmente trabalhadas.”

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Além de conseguir um corpo mais saudável e mais forte com o treino de pernas, você, de quebra, consegue uma aparência mais proporcional e agradável aos olhos das outras pessoas. “As mulheres comentam muito e reparam na parte de membros inferiores no corpo masculino, então, além de treinar para o bem-estar e saúde, vale a pena por isso também, meninos”, completa a professora.

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