Tamanho do texto

Cirurgia proporciona resultados mais rápidos do que dieta e academia

Na tentativa de conquistar o corpo definido perfeito, os homens costumam adotar uma dieta regrada e seguir uma rotina de exercícios na academia. Certo? Nem sempre! De acordo com o diretor do Centro Nacional de Cirurgia Plástica, Arnaldo Korn, muitos homens estão recorrendo à medicina e colocando próteses de silicone para alcancar os "gominhos" dos sonhos. 

Leia também: Bodybuilding - treino, dieta e descanso para conquistar o corpo trincado

Na tentativa de alcançar um corpo definido mais rápido, homens recorrem à medicina e optam pela prótese de silicone
shutterstock
Na tentativa de alcançar um corpo definido mais rápido, homens recorrem à medicina e optam pela prótese de silicone

Arnaldo afirma que um dos motivos deles buscarem a prótese de  silicone como solução é o fato da cirurgia proporcionar um resultado mais rápido do que a dieta e a academia. “Muitos reclamam que não conseguem ganhar massa muscular em algumas regiões do corpo, como o tórax, e optam pelo implante no peitoral, por exemplo, que deixa com aspecto de músculos muito bem definidos”, explica o diretor.

Leia também: Hipertrofia - veja dicas de exercícios e dieta para ganhar massa e "crescer"

De acordo com Arnaldo, além do tórax, os locais mais solicitados para a cirurgia são a panturrilha e os glúteos. O diretor explica que na panturilha o implante age para a correção das pernas finas e chega a ter dez tamanhos diferentes de opções de prótese. Já no glúteo, serve para tornear e remodelar os contornos. No geral, os homens recorrem ao procedimento para aumentar e dar forma ao corpo. 

Ele explica que o procedimento é feito por meio de uma incisão na pele e a prótese é posicionada por baixo do músculo. Por conta disso, exige-se uma anesteria peridural ou geral. E logo após 24 horas o paciente recebe alta e já pode ir para a casa. 

Leia também: Corpo sarado com apenas uma refeição de 4.000 calorias; conheça o caso

Cuidados necessários

De acordo com Arnaldo, esse tipo de cirurgia para colocar silicone só deve ser feita após os 18 anos. "É a partir dessa idade que a parte hormonal do homem está equilibrada, as estruturas ósteomusculares e a pele estão desenvolvidas por completo", explica. O processo de recuperação exige repouso que dependerá do tipo de cirurgia e das particularidades de cada caso. De 7 a 15 dias após o procedimento já é possível retornar as atividades normais.