Tamanho do texto

Especialista conta como organizar a rotina de beleza masculina, com produtos essenciais para deixar a aparência mais bonita

Se engana muito quem pensa que os produtos de beleza são de uso exclusivo das mulheres. O mercado direcionado para o público masculino aumenta com o passar dos anos e mostra que os homens estão se cuidando cada vez mais.

+ Hipertrofia: veja dicas de exercícios e dieta para ganhar massa e "crescer"

alt " /
Pinterest


Wagner Rusca, gerente de marketing da Dr. Jones, uma marca conceituada e formulada para as especificidades do universo masculino , explica que com o passar dos anos aconteceram mudanças no mundo da beleza . "A preocupação, no geral, é ter saúde e estar com a aparência boa sempre" e que agora, produtos direcionados para eles não faltam!

"Entendemos que a forma como o homem consome beleza mudou. Diferente de 50 anos atrás, hoje ele procura por cuidados integrais: que vão desde a barba, cabelos até mesmo o peso. O homem cuida da saúde e da aparência de forma holística: vai para a academia, bebe água, utiliza creme para o corpo e rosto entre outros. E por realizar todas as atividades, além do trabalho, ele quer se cuidar de forma prática e rápida", diz ele.

Wagner também desmistifica o nécessaire masculino - porque hoje em dia é necessário levar os diferentes produtos, inclusive de higiene, para a rotina corrida que vai do trabalho ao lazer - dando dicas e truques fáceis de seguir no dia a dia e melhorar cada vez mais a aparência.

+ Curinga no armário! Saiba combinar a camisa xadrez com diversas peças 

Como montar o seu nécessaire:

O nécessarie do homem deve, minimamente, conter produtos formulados para sua pele. Fisiologicamente, a pele do homem é diferente da pele da mulher. Pelo testosterona, temos mais oleosidade, por exemplo.

Kit The Everyday Box, que contém três produtos multifuncionais: Isotonic Shower Gel, Precision Shave Foam e Recharge After Shave, Dr. Jones
Divulgação
Kit The Everyday Box, que contém três produtos multifuncionais: Isotonic Shower Gel, Precision Shave Foam e Recharge After Shave, Dr. Jones

Há alguns itens que o  homem deve considerar sempre para manter uma pele bonita e bem cuidada, e que podem acompanhar dentro da bolsa ou mochila:

- Um microesfoliante de uso diário, para limpar profundamente a pele e controlar a oleosidade

- Um protetor solar, para proteger a pele contra os raios solares e também de luzes que possam manchar a pele

-Um hidratante em gel, que seca rápido e não deixa a pele brilhando.

Entendemos ser este o cuidado básico pois limpa, protege e hidrata a pele das agressões do dia a dia.

Dependendo do tipo de pele, interessante a aplicação de hidratante pela manhã e antes de dormir. A pele seca, por exemplo, precisa de cuidados específicos.

Agora não tem mais desculpas ou dúvidas de que carregar junto no nécessaire! E vale lembrar, para aqueles que gostam de deixar a barba grande, vale a pena investir em produtos específicos para esses pelos do rosto. 

+ Barbeador elétrico ou lâmina - qual a melhor opção para se barbear

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.