Tamanho do texto

Especialista dita regras simples de seguir para quem quer deixar o visual com muito mais estilo; Veja quais são elas

A cada ano que passa, o homem se adapta às mudanças no estilo, fazendo concessões de acordo com a época, a região onde mora, sua idade e, claro, seus gostos pessoais.

+ Maquiagem masculina é a nova tendência no mundo dos cosméticos; aprenda a fazer

Botas estão no estilo
Mens Market
Botas estão no estilo

Porém, algumas "Leis Básicas" de estilo continuam (e devem permanecer) quase imutáveis quando o assunto é o visual masculino . Especialista da Grecin ditou algumas regras que irão garantir um  look sem erro e que fará sucesso onde for:

Aposte no casual

Naturalidade é a palavra-chave para iniciar uma jornada rumo ao bom gosto visual. Observando o tom de cada ocasião, não tenha medo de se arrumar da forma que mais lhe satisfizer – priorizando o conforto e o equilíbrio.

Tenha um terno no armário

Foto Suit Up! Em alguns casos, entretanto, usar um bom terno faz toda a diferença para sofisticar o look. Usá-los todos os dias pode ser cansativos, mas, mesmo os menos adeptos vão reparar que, com o tempo, o elegante hábito se tornará cada vez mais prazeroso.

Relógio é um acessório fundamental

Clássico absoluto, o acessório é item indispensável para quem quer atrair olhares de admiração. Novamente, vale a pena observar o tipo de ambientação antes de escolher o relógio que mais se adequa. Modelos esportivos não devem frequentar festas de gala, assim como os de outro devem ser usados nas corridas, por exemplo. 

+ Adeus calvice ou falhas na barba! Conheça técnicas de implante capilar

Óculos é um plus no estilo

O segundo acessório da lista confirma que o rosto pode ganhar contornos mais claros quando combinado aos óculos de sol (ou de grau, caso seja necessário) que revelam e exaltam a beleza.

Acerte no calçado

Sapatos clássicos quase sempre vão bem, mas, de vez em quando, um par de tênis mais estiloso e até sapatilhas não muito chamativas podem resolver toda a montagem do look – principalmente os mais descolados. Os sapatênis estão entre os favoritos deles atualmente.

Cabelo estilizado

Cada um tem um corte e um penteado preferido, e, quando bem construídos, geralmente dão certo. Usar produtos (tanta para a higiene quanto para modelar) é recomendável para incrementar o visual.

Cuide da pele

Antes ignorada por grande parte dos homens, a área cosmética conquista cada vez mais espaço entre eles. Os cuidados com a pele, por exemplo, estão sempre no topo das listas de prioridades– e os dermatologistas agradecem.

Saber cultivar a barba

Look que evoluiu com o tempo – praticamente da pré-história até a geração Millennials (atualmente têm entre 20 e 30 anos)–, a barba encontra espaço cativo no menu de opções de estilo do homem moderno. Das cerradas às cheias, dos cavanhaques ao visual Wolverine, elas estão presentes e continuarão por tempo indeterminado dando um charme a mais.

Escolha um perfume

Na medida certa, um bom perfume também é um dos grandes aliados– em muitos casos, é o que torna o homem verdadeiramente inconfundível entre seus pares. Fragrâncias e essências têm o poder de potencializar o estilo.

Personalidade é tudo!

Regras à parte, é sempre melhor apostar naquilo que faz bem à autoestima para construir o visual ideal. Se, somado a isso, os “mandamentos do estilo” forem levados em conta, a chance de arrasar é de 100%!

+ Dieta vegana: Wagner Moura conta como emagreceu 13 quilos em dois meses


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.