Tamanho do texto

Precisa de ajuda para comprar a peça? Veja como escolher a melhor cor, tamanho e como combinar o terno com acessórios de forma harmoniosa

Com a infinidade de modelos e variedades, comprar o primeiro terno  pode ser um desafio para muitos homens. Qual é a melhor cor? Como escolher o tamanho? Quais os acessórios que mais combinam?  Pensando nisso, o site "Milkman" listou cinco dicas para você não errar na compra. Confira:

Leia também: Confira 5 dicas para se manter na moda e com estilo

Na hora de comprar o terno, escolha uma cor que combine com várias estações e horas do dia
Shutterstock
Na hora de comprar o terno, escolha uma cor que combine com várias estações e horas do dia


1. Escolha uma cor para ser usada em várias ocasiões 

Algumas cores de terno são mais adequadas para determinadas estações do ano e hora do dia. Para quem ainda não tem nenhum modelo da peça, recomenda-se optar por azul marinho ou carvão vegetal.  Essas cores funcionam tanto para ocasiões formais quanto para mais sociais. Além disso, combinam com uma variedade maior de sapatos, camisas e gravatas.  

2. Cheque os ombros

Quando provar a peça não se esqueça de certificar que ela se encaixa perfeitamente no seu ombro. Caso fique muito grande, as pessoas terão a impressão de que você pegou a roupa emprestada de alguém e, se for muito pequeno, vai parecer que você cresceu e não tem a peça adequada para seu tamanho. 

Leia também: 7 dicas básicas de moda masculina para você sair por aí com muito estilo

3. Use uma camiseta

Se você costuma ficar suado com frequência, use uma camiseta por baixo da camisa. A peça pode solucionar o problema, já que ela vai barrar o suor de passar para as próximas camadas de roupa e manchar o terno. Camisetas de gola V e cores neutas, como branco, são a melhores opções. 

4. Aprenda a escolher o melhor cinto

O ideal é que você procure usar um cinto que combine com a cor do seu sapato. Isso vai garantir mais equilíbrio para o look e ainda acrescenta um elemento extra. Geralmente, quanto mais simples o modelo do cinto, mais elegante. O acessório costuma ter cinco furos e o ideal é escolher um tamanho que feche confortavelmente no terceiro. 

Leia também: Conheça os diferentes tipos de gravata e aprenda a usá-las corretamente

5. Combine com peças não formais  

Engana-se quem pensa que o terno é apenas para ocasiões formais. No entanto, quando combinado com uma calça jeans, por exemplo, a peça de roupa funciona bem para ocasiões mais descontraídas, como um jantar entre amigos.