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Já pensou em fazer um exercício que combina levantamento de peso, mortal e equilíbrio? Sim, é possível fazer tudo isso. E não é com pouco peso, não

Não tente fazer isso em casa! Alerta dado, conheça Eirik Thingstad Lundstein, um rapaz de 28 anos de Oslo, na Noruega, que está bombando nas redes sociais com exercícios de levantamento de peso para lá de malucos. 

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Levantamento de peso com mortal?!?!?! Sim, é isso mesmo!
Reprodução/Instagram
Levantamento de peso com mortal?!?!?! Sim, é isso mesmo!


Em um vídeo publicado em sua conta do Instagram, ele aparece fazendo uma combinação de levantamento de peso com barra com anilhas de 20 kg, salto mortal e burpee. Sim, é mesmo tudo isso que você acabou de ler. Em outros vídeos, Eirik dá diversos tipos de saltos, mortais segurando pesos de kettlebell ou ainda "aterrizando" em plataformas de equilíbrio. 


Segundo informações do jornal "Bleacher Report", o norueguês começou a inovar nos exercícios há um ano. Eirik já foi atleta de uma modalidade chamada "tricking", que mistura movimentos de ginástica, artes marciais e passos de break. Entretanto, sofreu uma séria lesão em 2009 e começou a fazer fisioterapia e levantamento de peso durante a recuperação. Mas por que ficar nos agachamentos e flexões de pode fazer muito mais?

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"Queria fazer alguma coisa nova e diferente. Alguma coisa que ninguém tivesse feito antes, então misturei os meus mundos [de tricking com os pesos]", diz ao jornal. "Não se trata de fazer exercícios elaborados, mas, sim, tentar coisas novas. São desafios pequenos e divertidos que me tiram da zona de conforto", comenta no Instagram. 

A primeira manobra foi um salto mortal para trás segurando kettlebells de 10 kg nas mãos. Depois disso, passou para os exercícios com a barra. A partir daí, só foi deixando tudo mais difícil e desafiador. 

Em outro vídeo na conta do Instagram, ele diz ter aceitado um desafio: fazer 10 tipos diferentes de burpee. Para quem não é adepto da academia ou do crossfit, uma breve explicação: no burpee, você apoia as mãos no chão, joga os pés para trás, volta os pés para frente e finaliza com um salto. Só fazer isso já é cansativo, acredite. Mas Eirik inclui o moral e peso de 20 kg em uma série ou os kettlebells em outra. Veja abaixo o resultado:


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Qualquer atividade física deve ser feita com a supervisão de um profissional - educador ou preparador físico. No caso dos movimentos feitos pelo norueguês, o cuidado deve ser redobrado. Além do risco de lesão pelo levantamento de peso - pode sobrecarregar articulações caso a postura esteja errada, por exemplo - há o perigo das acrobacias. E até ele erra muitas vezes. É mais seguro apenas assistir às maluquices de Eirik e seguir com sua série de musculação ou sua rotina no crossfit. 


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