Tamanho do texto

Britânico encarou a viagem para Disney, mas por causa do peso, não coube em um brinquedo. Depois, disso apelou para outra paixão para emagrecer

O britânico Nigel Johnson, de Oxford, é um apaixonado pelos parques da Disney, mas uma das viagens para curtir as montanhas-russas e os brinquedos radicais acabou em frustração. A saída foi apelar para um outro hobby, o videogame, para reverter a situação. 

Leia mais: Homem consegue emagrecer 60 kg apenas eliminando um item da alimentação

Antes e depois de Nigel Johnson. Ele emagreceu 63 kg jogando videogame
Reprodução/Express.co.uk
Antes e depois de Nigel Johnson. Ele emagreceu 63 kg jogando videogame


Johnson não conseguiu andar na montanha-russa favorita por estar acima do peso. E queimar muitas calorias jogando videogame foi a solução encontrada pelo homem de 32 anos para entrar em forma. Os detalhes do emagrecimento do britânico ganharam destaque em jornais como "Mirror" e "Express". 

Leia mais: Veja dicas e 5 sugestões de exercícios para definir o abdômen

Alerta ligado

Esta foi a foto que impressionou o britânico e o motivou a mudar
Reprodução/Mirror
Esta foi a foto que impressionou o britânico e o motivou a mudar

O britânico pesava em torno de 140 kg na viagem para os parques da Flórida, em 2014. Com o sobrepeso, foi impedido de andar no brinquedo que queria por uma questão de segurança, pois a trava não cabia em seu corpo. Esse foi o ponto de partida para tentar mudar. Para completar, ele se assustou com o físico em uma foto ao lado de um personagem - geralmente ele nem se deixava ser fotografado. 

"Quando vi a foto com o Hulk foi horrível. O tamanho da minha barriga era gigante. Mas foi essa foto que despertou a vontade de mudar", diz ao "Express". 

Joguinhos em casa

O primeiro passo foi apostar em videogames, aqueles com sensores que captam o movimento do corpo. Johnson começou a jogar games de exercício em casa em dezembro de 2014. Com vergonha de correr em público, ele passava meia hora por dia se exercitando na frente da televisão. 

"Nunca tinha feito exercícios antes, mas usar o jogo foi divertido. Não encarava isso como uma obrigação diária", fala. 

Ainda segundo o jornal "Mirror", ele parou de beber e comer excessivamente e entrou para um grupo de apoio e emagrecimento. Antes, ele comia tudo o que queria. Eram copos de leite integral, bolos, pizzas, hambúrgueres e barras de chocolate tamanho família. Com a nova rotina, a alimentação também ficou mais regrada. 

Leia mais: Um ano comendo só batatas e 50 kg a menos: veja como foi essa experiência

No começo de 2016, com os primeiros resultado, decidiu se matricular em uma academia e seguir um programa de exercícios mais rigoroso com um personal trainer.  

Resultados

14 meses depois do veto no passeio da montanha-russa, da foto e de muito videogame, o britânico já havia emagrecido 63 kg e está na casa dos 76 kg, aproximadamente. "Agora, quando me olho no espelho, vejo uma nova pessoa. Vejo alguém que venceu um desafio e é muito mais confiante", comenta. 

    Leia tudo sobre: dieta