Você a compara com outras mulheres, a chama de louca e coloca a culpa na TPM? Talvez seja a hora de rever suas atitudes dentro do relacionamento
Será que você é um namorado machista? A princípio, pode ser difícil responder a pergunta. Afinal, muitos comportamentos que são entendidos como normais reproduzem o machismo e contribuem para um relacionamento não saudável. Por isso é tão importante repensar algumas atitudes dentro da relação .
Leia também: Namorada em foco! Perfil mostra o que eles fazem para tirar a melhor foto delas
Confira 9 coisas que você deve evitar para não ser um namorado machista :
1. Não pergunte se ela está de TPM quando ela estiver brava
E muito menos ache isso engraçado! A TPM é um período de alterações hormonais que acontece antes da menstruação e pode provocar irritabilidade. No entanto, nem todas as mulheres passam por isso e, muitas vezes, essa não é a causa do comportamento dela. Ela pode estar brava por conta de alguma atitude sua, por exemplo.
2. Não force o sexo
Pois é, às vezes ela não está com vontade de transar e os motivos podem ser inúmeros. Pode ser que ela não diga "não" e apenas mostre-se desconfortável. Então, não force uma situação e a respeite. Caso contrário, é estupro.
Leia também: Casais que assistem séries e filmes juntos são mais próximos, aponta estudo
3. Não a compare com outras mulheres
Principalmente com a sua ex! Compará-la com outras mulheres não vai mudar quem ela é e não acrescenta nada à relação de vocês.
4. Não reclame da roupa curta ou da maquiagem
Estamos em 2017, né? Ela é livre para se vestir da forma que se sente melhor.
5. Não a silencie
Seja em uma discussão entre o casal ou uma conversa com amigos, não atravesse a fala dela. Não concorda com algo que ela falou? Espere ela terminar e então você expõe sua opinião sobre o assunto.
6. Não a chame de louca
Chamar uma mulher de louca é o mesmo que dizer que ela é irracional. Não faça isso. Converse, escute os argumentos dela e coloque a sua opinão. Chamá-la dessa forma é desonesto.
Leia também: Pai decide fazer aulas de balé com a filha para ficar mais tempo com ela
7. Não dividir as tarefas domésticas
Vai passar o final de semana na casa dela? Faça a sua parte nas tarefas domésticas.
8. Desencorajar os projetos dela
Pode ser um trabalho da faculdade ou um projeto que ela está comandando no trabalho, demonstre interesse e a apoie. No geral, as mulheres são desvalorizadas no mercado de trabalho e ter o seu apoio é importante.
9. Não a prive de ver amigos e família
É muito importante que você entenda que nem sempre os planos dela vão te incluir. Não há problema nenhum nisso, é até saudável! Entender que ela não é sua propriedade e tem gostos e vontades próprias também são um passo para não ser um namorado machista.