Tamanho do texto

O momento foi registrado por um reality show holandês e assim que caiu nas redes sociais viralizou e já soma mais de quatro milhões de visualizações

Normalmente os hospitais só deixam o homem entrar na sala de parto quando o bebê está prestes a nascer e quando o pai entra antes, os médicos pedem para que ele fique perto da mulher para não ver o que está acontecendo, mas será que é realmente necessária toda essa precaução? Segundo um divertido vídeo que está circulando nas redes sociais, sim!

Leia também: Pré-natal emocional ajuda pais a se prepararem para a chegada de um filho

Internet não está sabendo lidar com as reações de rapaz que assistiu ao parto de amiga
Reprodução/Facebook
Internet não está sabendo lidar com as reações de rapaz que assistiu ao parto de amiga


A reação de um homem ao ver um bebê nascer pela primeira vez está levando os internautas à loucura. O vídeo foi postado há algumas semanas e já soma mais de quatro milhões de visualizações. De acordo com o portal britânico “Huffington Post”, a gravação original do parto é de um reality show holandês chamado “ Vier Handen Op Eén Buik ” ("Quatro mãos e um ventre", em tradução para o português). 

Nesse episódio, o programa mostrou Quintana, de 17 anos, dando à luz acompanhada do então namorado Dalo. Porém, o que mais chamou atenção foi o terror espantado no rosto do rapaz ao ver que não é a cegonha que traz uma criança ao mundo. Um detalhe curioso é que no episódio final do reality foi revelado que Dalo não era o pai biológico do recém-nascido.

Leia também: Pais superam o preconceito e optam por ficar em casa para cuidar dos filhos

Repercussão e identificação

Assim que caiu na internet, o vídeo começou a ter inúmeros comentários. Em boa parte deles, as mulheres estão marcando os parceiros – já que a reação do rapaz deve ter sido parecida com a de muitos outros homens que tiveram a oportunidade de ver um parto tão de perto. Uma internauta, por exemplo, escreveu para o marido: “Oh meu Deus! Foi assim que você me olhou quando a Jess nasceu”.


Realmente é preciso estar bem preparado emocionalmente para assistir um parto sem ficar tão impressionado. Há alguns anos, um programa de rádio da Irlanda desafiou homens e mulheres que tinham filhos a assistirem a um vídeo do nascimento de uma criança. As reações foram semelhantes a de Dalo, as pessoas ficaram chocadas, meio espantadas e algumas simplesmente desviaram o olhar.  

Leia também: Homem desabafa após polêmica sobre maternidade: "Minha esposa tentou suicídio"

Pode até ser algo meio intimidador, mas um parto não é nada de outro mundo. Se você será pai de primeira viagem é bom ir se preparando para não passar vergonha porque a parceira provavelmente vai quer que você esteja lá para dar força.

    Leia tudo sobre: gravidez