Tamanho do texto

"As pessoas riam de mim na academia e perguntavam o que ele está fazendo ali, diziam que eu não conseguiria levantar peso", conta Adam Badat

O jovem Adam Badat costumava ouvir comentários cruéis de valentões por ter um corpo muito magro. Com mais de mais de 1,80 m de altura, ele pesava apenas 57 kg. Cansado de ser zombado e ouvir frases preconceituosas, decidiu focar e dedicar oito anos da sua vida para realizar o sonho de virar um fisiculturista famoso no mundo fitness.

Leia também: Corpo de lutador: Lyoto Machida fala 5 segredos da dieta para manter o físico 

Adam Badat era um jovem magro e sofria preconceito por isso, mas ele mudou e conseguiu se tornar um fisiculturista
Reprodução/Daily Star
Adam Badat era um jovem magro e sofria preconceito por isso, mas ele mudou e conseguiu se tornar um fisiculturista


Quando tinha 14 anos, Adam sofreu de ansiedade e sentia insegurança de comer na frente das pessoas. Por causa do transforno, muitas vezes passava até fome. No ensino médio, com cerca de 16 anos, o atual fisiculturista resolveu entrar na academia e encarou essa nova etapa como um desafio, queria parar de ser vítima aqueles que riam de sua forma física.

“Quando cheguei à minha primeira sessão de ginástica, lembro claramente que apenas andei na esteira por 45 minutos”, conta Adam em entrevista ao portal britânico “Daily Star”. “As pessoas riam de mim na academia e perguntavam o que ele está fazendo ali, diziam que eu não conseguiria levantar peso”, lembra.

Essas situações constrangedoras afetaram a autoconfiança do jovem e isso impediu o desenvolvimento dele, principalmente por já ser uma pessoa tímida. “Eu nem ousava ir perto daquela área de pesos, minha ansiedade a respeito do que poderia acontecer não permitia”, afirma.

Leia também: Bodybuilding: treino, dieta e descanso para conquistar o corpo trincado

Dieta fez a diferença 

O tempo foi passando e ele ainda sentia dificuldades de chegar que na forma física que desejava. Foi então que, há 18 meses, ele iniciou uma nova dieta e finalmente começou a ver a transformação que tanto sonhava. Adam superou seus medos e apostou em uma refeição a base de frango e brócolis, chegando a comer isso mais de oito vezes por dia.

O jovem já ganhou inúmeros prêmios como bodybuilding e sonha em ser capa de revista
Reprodução/Daily Star
O jovem já ganhou inúmeros prêmios como bodybuilding e sonha em ser capa de revista


Campeão fitness 

Com o corpo totalmente definido, Adam começou a competir e já ganhou diversos títulos fitness, como bodybuilding. Agora, o jovem deseja competir no campeonato mundial de musculação que acontece na Itália, no próximo ano. “Eu continuei na academia durante a adolescência, usando um sentimento negativo para alimentar a mudança positiva e deu certo. Ainda não estou na capa da revista masculina de fitness, mas estou tentando”, expõe.

Leia também: Aprenda treino de alta intensidade que queima gordura, define e ajuda o coração

Para ajudar outras pessoas a transformarem o estilo de vida que levam, Adam criou junto com a namorada Kimberley Grant o próprio negócio e hoje eles atuam como personal trainer. Ele acredita que pode incentivar os outros porque já esteve dos dois lados, sabe como é ter um corpo que é julgado pelas pessoas e como é possível se transformar em um fisiculturista.