Tamanho do texto

Objetivo dos barbudos é arrecadar dinheiro para programa de equoterapia

Homens barbudos, sereias e equoterapia. Você acha que essas três coisas não são relacionáveis? Se não acha, saiba que está completamente enganado. Este mês, um grupo de barbudos de Terra Nova e Labrador, uma província no Canadá, decidiu ajudar um programa de equoterapia produzindo um calendário com homens vestidos de sereias.

Leia também: Pai faz sucesso ao seguir à risca pedido da mulher ao colocar filha para dormir

Fundador do grupo brinca que o mais difícil na hora de fazer o calendário foi fazer todo mundo parar de rir para as fotos
Divulgação
Fundador do grupo brinca que o mais difícil na hora de fazer o calendário foi fazer todo mundo parar de rir para as fotos

A ideia criativa do calendário tem objetivo de chamar atenção das pessoas – algo que conseguiu – e arrecadar dinheiro para o Spirit Horse NL, programa que realiza equoterapia em pessoas que sofrem com problemas de saúde mental.

Leia também: Corpo de lutador: Lyoto Machida fala 5 segredos da dieta para manter o físico

Hasan Hai, fundador do Newfoundland and Labrador Beard & Moustache Club, grupo que reúne homens com barba da província, explica que as pessoas amam o fato dos homens aparecerem vulneráveis e em poses que fogem do estereótipo machão no ensaio que foi pra lá de caprichado, com verdadeiras caldas de sereias e até maquiagem.

“O projeto está desesperadamente precisando de dinheiro e atenção porque é difícil criar e manter cavalos. Na mesma hora, eu percebi que esta era uma causa que nosso grupo poderia pegar”, conta Hai ao "BuzzFeed News".

Calendário

Para conseguir tirar as fotos, entretanto, foi preciso de muita concentração, já que quando os amigos se olharam vestidos de sereias só conseguiam chorar de rir. Em entrevista ao “Huffpost” do Canadá, Hai conta que ele foi o diretor artístico por trás das imagens e que teve o prazer de falar para cada um dos caras barbudos ficar de mãos dadas, dar beijos uns nos outros ou piscar os olhos.

Leia também: Antes de emagrecer 170kg, pai grava vídeo de despedida para filho de 8 anos

Nas redes sociais, não poderia ser diferente, as fotos já colecionam centenas de curtidas, comentários e compartilhamentos. E as vendas do calendário não poderiam estar sendo melhores, com pedidos de 19 países diferentes, segundo o Newfoundland and Labrador Beard & Moustache Club, como Alemanha, Suíça, Itália e até Japão. Só falta o brasil nesta lista. Bora ajudar?