Tamanho do texto

Segundo o Pinterest, as buscas por esse tipo de roupa aumentaram 100%

Com cortes mais volumosos e exagerados, a moda oversized caiu no gosto masculino. As peças mais largas são confortáveis e práticas para você usar no dia a dia. O legal é que essa tendência se adequa a qualquer estação do ano e fica bem em qualquer tipo de corpo. Para completar, de acordo com informações da plataforma Pinterest, houve um aumento de 100% nas buscas por esse tipo de roupa, então é bom ficar atento a algumas dicas para saber usar e combinar essas peças com estilo.

Leia também: Confira o que está em alta na moda masculina e como usar tudo isso a seu favor

A moda oversized traz para o guada-roupa peças largas e confortáveis dão muito estilo quando bem combinadas
Divulgação/Pinterest
A moda oversized traz para o guada-roupa peças largas e confortáveis dão muito estilo quando bem combinadas


Um erro muito comum é achar que qualquer peça que esteja grande já se enquadra na moda oversized . “Utilizar roupas com uma modelagem maior não significa comprar peças com números maiores, mas, sim, apostar em peças que possuam detalhes amplos, como ombros e comprimento de mangas, que neste estilo são maiores que o convencional, enquanto a medida em torno do tronco e das pernas deve continuar seguindo a modelagem padrão”, explica o blogueiro especialista em moda masculina Felipe Dias.

Leia também: Moda masculina: o que é tendência para os homens

Essa tendência ganhou grande destaque, segundo Dias, depois de desfile em que uma marca de roupa popular entre celebridades como o rapper Kanye West apresentou uma coleção com diversas peças nessa modelagem. Além disso, o especialista ressalta que a procura também tem aumentado porque os homens estão percebendo que essa moda traz uma proposta que alinha estilo, conforto e praticidade.  

Como usar e combinar as peças 

Para começar a apostar nessa tendência, o primeiro passo pode ser vestindo moletons e casacos com modelagens mais amplas, tanto no comprimento quanto nos ombros. “Jaquetas são outra grande aposta, principalmente modelo jeans ou com um tecido mais estruturado”, fala Dias. “Se quiser ser mais ousado, você pode investir em calças over, combinando-as com camisas e blusas em modelagens padrões”, acrescenta.

Para não exagerar, o indicado é combinar peças over com outras de modelagem mais justas ao corpo
Divulgação/Pinterest
Para não exagerar, o indicado é combinar peças over com outras de modelagem mais justas ao corpo

Outra dica do especialista é apostar na sobreposição na hora de montar o look over, entretanto, vale ficar atento à combinação. Prefira cores da mesma tonalidade, com texturas semelhantes, e peças que possuam equilíbrio e harmonia visual juntas.

“Evite usar várias peças desse estilo em um só look, pois misturar duas peças mais largas no mesmo conjunto pode transmitir uma imagem desleixada e não é esta proposta que o estilo oversized aborda”, alerta o especialista, que indica aliar peças com modelagens mais próximas ao corpo com outras no estilo over, como mostram as imagens acima.

Leia também: Metrossexual assumido, Felipe Franco revela os cuidados que tem com a aparência

Quando usar essa tendência

Como é um look mais prático e bem confortável, o blogueiro diz que você pode usar e abusar da moda oversized em ocasiões mais casuais como happy hour, balada ou até mesmo em um ambiente de trabalho mais despojado, combinado com a clássica calça jeans. “O mais importante utilizar peças que favoreçam seu corpo e imprimam seu estilo e personalidade”, completa Dias.