Tamanho do texto

Aos 17 anos, Vanessa Moreno engravidou, largando a escola e desistindo do sonho de ter um baile de formatura. O que ela não esperava, porém, era que o filho a escolheria como acompanhante do próprio baile 18 anos depois

Quando era apenas um garotinho, Joe Moreno fez uma promessa à sua mãe. Após descobrir que ela teve de perder o próprio baile de formatura por estar grávida do menino, Joe disse que a levaria como acompanhante quando chegasse a vez dele de se formar. Hoje, aos 18 anos, ele honrou o que prometeu, levando a mãe como seu par para a própria formatura, momento que acabou viralizando nas redes sociais.

Leia também: Homem viraliza após lição em filho: "Tem pai que prefere culpar os professores"

Joe Moreno resolveu convidar a mãe para ser seu par no baile de formatura, pois ela não foi ao dela por estar grávida
Reprodução/Twitter
Joe Moreno resolveu convidar a mãe para ser seu par no baile de formatura, pois ela não foi ao dela por estar grávida


"Desde que descobri o que isso significava para ela, passei a sonhar em levar minha mãe ao baile de formatura do colegial", afirma Joe em entrevista ao “ABC News”. Mesmo depois de crescer e começar a cursar o ensino médio, o garoto manteve viva a ideia de que a mãe era a pessoa que ele levaria como acompanhante ao baile.

Tudo começou quando Vanessa Moreno, mãe do jovem, ficou grávida aos 17 anos. Nessas circunstâncias, ela acabou abandonando o ensino médio e teve de desistir do tão sonhado baile da escola, optando por se dedicar a cuidar do filho em vez disso. “Eu realmente queria retribuir e ajudá-la a ter a noite que nunca teve por causa de todos os sacrifícios que precisou fazer”, relata o jovem.

Leia também: Estresse pode alterar DNA do esperma do pai e passar isso para o filho 

Apesar de sempre ter comentado com a mãe a respeito dessa ideia, Vanessa conta que não levava a sério. "Eu achei que era um gesto fofo, mas não sabia que ele iria se lembrar de manter a promessa, Como qualquer mãe, eu tentei convencê-lo a levar alguém da sua idade, porque essa é uma lembrança muito especial e ele disse: 'É uma lembrança especial. É por isso que eu quero ter essa lembrança com você’", revela.


Repercussão na web

Quando chegou a hora, e apesar da insistência da mãe para que ele levasse outra pessoa,  jovem cumpriu sua promessa. Quando apareceu no baile com a acompanhante "inusitada", recebeu apoio dos colegas, que incentivavam essa iniciativa, e Vanessa não poderia ter ficado mais feliz. "Eu posso honestamente dizer que ele me deu um baile de formatura do qual não vou me esquecer pelo resto da minha vida", expõe Vanessa. 

Leia também: Inspirado no próprio filho, Italiano se torna um cinquentão fisiculturista

Os colegas e a mãe de Joe, porém, não foram as únicas pessoas a curtir a ideia do jovem. Após  compartilhar fotos da noite de formatura no Twitter, contanto a história de Vanessa e falando sobre a promessa que cumpriu, Joe viralizou. Até agora, a postagem já soma mais de 187 mil curtidas e diversos comentários de usuários que ficaram emocionados com a atitude do rapaz.

    Leia tudo sobre: gravidez