Pai emocionado chora no nascimento do filho, mas por motivo inusitado

No parto do filho, homem se emociona, mas afirma que o motivo de suas lágrimas é, na verdade, relacionado ao amor e companheirismo da esposa

Apesar da experiência como fotógrafa de parto , a americana Kirstie Perez realizou uma sessão de fotos que fugiu do comum recentemente. Contando sobre o episódio ao site “Bored Panda”, ela explica que a cliente da vez era sua irmã (algo que já tornava o parto ainda mais especial), mas quem ganhou destaque nas fotografias foi o pai emocionado, que chorou no nascimento do filho  por um motivo inusitado.

Leia também: Fotógrafo registra momentos emotivos de pais antes e depois do parto do filho

Foto: Reprodução/Facebook/KPPhotoinc
Nas fotografias, o olhar do pai emocionado chega a revelar o motivo pelo qual está chorando: o amor pela esposa


Ao falar sobre o momento em que o pai emocionado  caiu no choro, ela conta que fez as fotografias imaginando que as lágrimas vinham do sentimento de ver o filho pela primeira vez, mas ele logo respondeu que o motivo não era esse. “Essa é a primeira vez que eu vejo minha esposa sorrindo nos últimos dez meses”, disse ele.

Segundo Kirstie, o casal (que não teve a identidade revelada pela fotógrafa) é de Oklahoma, nos Estados Unidos, e sofreu muito durante a gravidez - principalmente a esposa. No início da gestação, a mulher começou a sentir os sintomas da hiperêmese gravídica, uma condição rara caracterizada por náuseas severas, vômitos e perda de peso, e teve a companhia do marido o tempo todo, inclusive nas quatro vezes em que foi hospitalizada.

“Ela estava em uma dor constante e poderia ter morrido carregando seu bebê”, diz Kirstie sobre a condição da irmã. A fotógrafa ainda afirma que não havia sinais de que a irmã desenvolveria essa condição durante a gravidez, e que foi preciso muita luta para que ela desse à luz sua criança.

O casal chamou Kirstie para documentar o ápice de toda essa experiência no hospital. Nas fotografias, o pai é visto tenso e em lágrimas. “Ele ajudou a esposa em crises de vômito durante toda a gravidez, ele presenciou sua esposa perder quase 15 kg”, diz a fotógrafa, explicando por que o marido ficou emocionado apenas em ver a esposa sorrir.

Leia também: "Sempre desejamos a adoção tardia", diz pai responsável por post que viralizou

Além de falar sobre o pai emocionado, Kirstie explica mais sobre o trabalho


Kirstie conta que, apesar das controvérsias sobre fotografia de parto, ela desenvolveu seu trabalho com o objetivo de encorajar mulheres e fazê-las enxergar que existem opções e experiências diferentes quando o assunto é dar à luz. “Minha missão é normalizar o parto e as experiências traumáticas pelas quais passamos como mulheres”, afirma.

Leia também: Noivo se emociona por ter pai presente em casamento e fotos viralizam

Ela acrescenta que nunca concordou com a frase “é tudo sobre o bebê”, quando se trata de um parto. Para ela, as mães têm, sem dúvidas, uma importância enorme, e, por isso, ela prefere fazer com que a situação seja agradável para todos, sempre dando prioridade para clientes com os quais ela sente uma ligação íntima, caso da irmã e do pai emocionado .

Link deste artigo: https://deles.ig.com.br/mundo-masculino/2018-07-04/pai-emocionado-nascimento-filho.html