Tamanho do texto

Thomas Romain está bombando nas redes sociais por mostrar o resultado dos desenhos que faz com fortes referências de animes a partir de rabiscos

O ilustrador Thomas Romain está fazendo sucesso nas redes sociais por fazer ilustrações de tirarem o fôlego inspirado nos desenhos que os filhos dele fazem. A fértil imaginação das crianças serve de base para o profissional criar imagens ricas em detalhes sem deixar perder as referências do desenho original

Thomas está fazendo sucesso nas redes sociais por fazer ilustrações inspiradas nos criativos desenhos dos filhos
Reprodução/Instagram
Thomas está fazendo sucesso nas redes sociais por fazer ilustrações inspiradas nos criativos desenhos dos filhos


Como o ilustrador mora com o filho em Tóquio, no Japão, os desenhos têm uma forte influência da cultura japonesa. Segundo informações do site “Demotivateur”, tudo começou quando o pai passou a analisar os desenhos dos filhos e percebeu que aquela poderia ser uma fonte de inspiração para ele fazer ilustrações muito interessantes.


Animado com a ideia de transformar os rabiscos dos meninos em desenhos com um tom mais profissional, Romain resolveu lançar o projeto "Father & Sons’ Design Workshop", no qual ele grava vídeos em que os filhos explicam o que desenharam e depois ele mostra detalhadamente como é o processo para transformar essa inspiração em uma incrível ilustração.

Ilustrações são sucesso nas redes sociais

Para fazer as ilustrações, o pai mantém as características dos desenhos feitos pelos filhos que gostam de animes
Reprodução/Instagram
Para fazer as ilustrações, o pai mantém as características dos desenhos feitos pelos filhos que gostam de animes


O canal que ele possui no YouTube soma mais de 302 mil inscritos e um dos vídeos já ultrapassa 3,2 milhões de visualizações. Nas descrições dos vídeos, o pai comenta como transforma os rabiscos dos filhos em personagens que parece ter saído diretamente de um anime japonês.

A arte do ilustrador está  fazendo sucesso nas redes sociais e ele está recebendo diversos comentários positivos. “É incrível você desenhar algo que é do seu filho, mas usando seu estilo de arte”, comenta um seguidor.

Tem pessoas que também estão torcendo para que os desenhos virem rápidas animações. “Se você fizer clipes curtos envolvendo seus personagens, nada muito longo ou demorado, apenas alguns clipes animados que seria incrível”, aconselha um seguidor.


A cada post tanto o pai quanto os filhos estão se aprimorando e isso está sendo observado. “Eu notei que os desenhos do seu filho estão melhorando a cada post”, aponta outro. “O que é engraçado é que eu estava passando, vi as ilustrações e pensei: ‘Eu vou ser esse tipo de pai ’”, acrescenta um seguidor. “Eu nunca vi alguém pegar algo tão aleatório e transformar em uma obra de arte louca. Isso me faz querer ver mais”, escreve mais um.