Tamanho do texto

Micaelly conta que lembrou da mãe, que morreu há seis anos, quando viu o recado do pai: "Ela sempre fazia isso com um batom em datas especiais"

A estudante Micaelly Braga, de 16 anos, dividiu um momento emocionante com a internet. No Twitter, a jovem postou a foto do espelho de sua casa com uma mensagem escrita por seu pai. Ao lado, ela também divulgou um clique em que aparece emocionada, após ler o recado. Em pouco tempo no ar, a publicação viralizou e encheu o coração dos internautas de amor.

Leia também: Com doença terminal, mãe escreve cartas para surpreender filha no futuro

O post de Micaelly viralizou após a jovem exaltar a atitude do pai na internet:
Reprodução/Twitter
O post de Micaelly viralizou após a jovem exaltar a atitude do pai na internet: "Eu não consigo parar de chorar"


Para muitos, o registro da moça pode até ser simples, mas Micaelly conta ao Delas que tem um significado importante. “Essa semana faz seis anos que minha mãe faleceu. Toda manhã ela escrevia um recado no espelho com batom, e hoje meu pai saiu pra viajar e quando eu entrei tinha isso. Não consigo parar de chorar”, diz ela, que leu um “te amo para sempre, filha".

A mãe da jovem morreu de depressão avançada quando a garota ainda tinha 10 anos, e uma das lembranças que Micaelly tem da mãe são as mensagens carinhosas no espelho. “Ela sempre fazia em datas especiais, tipo no meu aniversário. E, às vezes, também deixava um recado sem motivo algum. Eu acordava e lia que ela me amava muito”, explica a garota.

Leia também: Homem se junta a apresentação de balé para ajudar filha chorando e viraliza

Segundo Micaelly, inclusive, uma das últimas mensagens que recebeu da mãe foi com batom, no espelho, dias antes de sua morte. “O texto falava que ela estaria sempre comigo e que eu não tinha culpa de nada, que ela me amava demais”, revela a gaúcha.

Jovem diz que está ainda mais próxima do pai

Micaelly diz que está mais próxima do pai e fica tranquila sempre que lembra que pode contar com ele sempre
Arquivo pessoal
Micaelly diz que está mais próxima do pai e fica tranquila sempre que lembra que pode contar com ele sempre


A estudante conta que já postou alguns textos que sua mãe fez nas redes sociais, mas nunca viu uma publicação viralizar como aconteceu com a foto da mensagem no espelho. Ela diz que ficou surpresa, pois sua intenção era apenas agradecer o carinho do genitor, que já esteve mais afastado dela em outros momentos.

O homem, que é médico, precisa fazer muitas viagens a trabalho e por um período Micaelly acreditou que os pais ficaram juntos apenas por causa dela, o que não era bacana. “Ele estava sempre trabalhando e passamos por muitas coisas tentando ajudar a minha mãe nos últimos momentos, então foi bem difícil. A depressão estava ‘alta’ e quase não nos falávamos. Nenhuma família é perfeita, todas têm problemas”, diz ela.

A saudade da mãe, segundo a jovem, ainda é grande. Mas o que ficou foram as lembranças de uma mulher forte e especial. “Com o tempo, estamos reconstruindo tudo isso”, afirma, feliz por alguém ter percebido que ela não estava bem e ter feito um gesto tão importante, como o da mensagem no espelho.

Leia também: Jovem surpreende homem que ia perder sua formatura com gesto carinhoso

“E eu o meu pai estamos cada vez mais unidos e eu amo esse homem. Aquele recado me fez pensar que eu não preciso me preocupar pela minha mãe porque ele estará sempre comigo”, finaliza a adolescente.