Tamanho do texto

Christopher Brown dividiu opiniões ao mostrar a filha tentando mamar no seio dele; algumas pessoas chamaram isso de "abuso" e outras elogiaram

O jovem pai Christopher Brown (também conhecido como Daddy Duke) provocou polêmica no Twitter ao postar um vídeo em que está “amamentando” sua filha . Muitas pessoas o criticaram e até rotularam isso como “abuso”, mas outras defenderam o pai de menina dizendo que é uma situação normal.

Christopher Brown é pai de menina e dividiu opiniões ao postar um vídeo em que aparece se divertindo ao
Reprodução/Twitter
Christopher Brown é pai de menina e dividiu opiniões ao postar um vídeo em que aparece se divertindo ao "amamentar"


No vídeo, que já foi visto quase 5 milhões de vezes, mostra a criança com sono tentando mamar no seio pai. Claramente, a menina não tem noção de por que não está saindo leite e, sabendo disso, esse  pai de menina escreveu na legenda: “Minha bebê estava obviamente confusa”. E acrescentou emojis de risos.

O jovem adicionou na edição do vídeo a gíria em inglês “lmao”, que pode ser traduzida como “me borrei de tanto rir”. " Amamentar " a filha divertiu Brown, mas nem todos os usuários do Twitter acharam a situação engraçada. “Querer que um bebê chupe seus mamilos sem motivo é estranho”, comenta uma pessoa. “Isso é abuso infantil ao extremo. Este homem é um idiota”, acrescenta outra.


Bom, mas será que um pai não pode ter esse tipo de contato com um filho? Muitas pessoas acham que problematizar uma situação como essa é exagero e saíram em defesa do pai . “Às vezes, os bebês não procuram o mamilo para se alimentar, às vezes, eles só querem encontrar conforto”, escreve uma usuária.

“É chocante quantas pessoas 1) não sabem nada sobre crianças e 2) sexualizam o comportamento infantil normal”, dispara uma pessoa. “Não é estranho ser doce. É um daqueles momentos comuns que todo pai passa com seu bebê, é fofo e engraçado”, pondera mais uma usuária.

Seja pai de menina ou menino, o objetivo é acalmar a criança 

O pai de menina só deixou a filha se acalmar no seio dele e, segundo especialista, isso realmente pode tranquilizar o bebê
Reprodução/Twitter
O pai de menina só deixou a filha se acalmar no seio dele e, segundo especialista, isso realmente pode tranquilizar o bebê


Muitas pessoas também comentaram que isso não passa de algo chamado “comfort nursing”, que nada mais é do que o ato de confortar um bebê oferecendo a ele uma alternativa de sucção (normalmente uma chupeta ou algo do tipo), porque isso acalma a criança.

A professora Amy Brown, autora do livro “The Positive Breastfeeding Book”, explica em uma entrevista à “BBC” que os bebês sugam em busca de conforto e, para os pequenos, não importa se o mamilo é feminino ou masculino. “Social e culturalmente é visto como estranho, mas, do ponto de vista fisiológico, é totalmente viável”, garante. E você, o que acha da atitude desse pai de menina ?