Tamanho do texto

O jovem ficou com a parte de cima da cabeça inchada e com manchas no couro cabeludo após tingir o cabelo sem saber que era alérgico ao produto

Quem já tingiu o cabelo sabe que é necessário fazer alguns testes antes de realizar algum tratamento definitivo nas mechas. Além de testar como ficam cores e texturas, é preciso ter certeza de que a substância aplicada não vá causar uma reação alérgica, para que não aconteça o que aconteceu com este jovem sueco , de Gotemburgo.

Leia também: Homens com alergia ao sexo sentem sintomas de gripe após ejaculação

A reação alérgica fez com que o jovem ficasse com a parte de cima da cabeça inchada e com manchas no couro cabeludo
Reprodução/Twitter
A reação alérgica fez com que o jovem ficasse com a parte de cima da cabeça inchada e com manchas no couro cabeludo


Em uma publicação no Twitter, Stina Jörnvik compartilhou fotos de seu colega que acabou parando no hospital por causa da reação alérgica  que teve após tingir cabelo . “Meu colega de turma pintou o cabelo , mas só depois que ele percebeu que é alérgico à tinta”, escreveu Stina, em tom de brincadeira.


Com imagens do antes e do depois, é possível comparar que seu cabelo foi de um tom mais loiro para um mais castanho. Após realizar o procedimento, o jovem aparece com a parte de cima da cabeça completamente inchada e com algumas manchas vermelhas em seu couro cabeludo e, em uma das fotos, está em uma cama de hospital.

A reação inesperada fez com que o caso gerasse uma boa repercussão nas redes. O tuíte viralizou, ficando com mais de três mil retuítes e oito mil curtidas. Outros usuários até chegaram a compartilhar histórias semelhantes de reações alérgicas por terem tingido o cabelo.


“Ai meu Deus, o mesmo aconteceu com meu amigo quando ele tingiu a barba dele”, comentou outra jovem sueca, compartilhando também fotos do colega que ficou com a parte da mandíbula inchada, após ter uma reação alérgica.

Leia também: Veja dicas de como evitar erros comuns nos cuidados com a barba

Cuidados para não ter reação alérgica ao tingir o cabelo

É preciso lembrar de fazer o teste da mecha e de verificar se o produto é de qualidade para não ter reação alérgica
shutterstock
É preciso lembrar de fazer o teste da mecha e de verificar se o produto é de qualidade para não ter reação alérgica


O caso fica como um alerta para a importância de fazer o teste dermatológico antes de aplicar qualquer produto no cabelo. No caso da tinta, é possível fazer o teste da mecha, o qual consiste em aplicar a substância apenas em uma mecha e esperar um tempo para ver se não acontece uma reação alérgica . É importante lembrar também de verificar a qualidade do produto e a validade. Em caso de dúvidas, a melhor dica é consultar um cabeleireiro.