Tamanho do texto

Em um relato cheio de ironia, Brad Kearns compara a rotina da esposa, que fica em casa, com a dele, que trabalha fora, tudo para valorizar as mães

Depois de um dia puxado de trabalho, seja ele doméstico ou fora de casa, é comum bater um cansaço que costuma vir acompanhado de um estresse que é descontado em quem está a sua volta e, por conta disso, muitos casais acabam discutindo. Ainda há vários homens que trabalham fora e acham que as mulheres que ficam em casa para cuidar dos filhos têm uma vida sossegada, mas o australiano Brad Kearns sabe, por experiência própria, que não é bem assim.

Leia também: Pai chora ao fazer desabafo após filha autista ser vetada em natação e viraliza

Brad Kearns fez um desabafo no qual compara a rotina de trabalhar fora com a rotina de cuidar dos filhos em casa
Reprodução/Facebook
Brad Kearns fez um desabafo no qual compara a rotina de trabalhar fora com a rotina de cuidar dos filhos em casa


Brad é pai de três filhos e influenciador digital com mais de 227 mil seguidores no Facebook e quase 33 mil no Instagram. Nas redes sociais, ele resolveu fazer um texto carregado de ironia comparando o dia dele com o da esposa Sarah, que fica em casa para cuidar dos filhos .

Esse desabafo do australiano sobre a falta de valorização das mães que deixam de trabalhar fora para cuidar dos filhos viralizou no Facebook e conta com mais de 11 mil reações.

Cuidar dos filhos dá tanto trabalho assim?

No desabafo, Brad utilizou a ironia para mostrar o quanto é cansativo para muitas mães ficar em casa e cuidar dos filhos
Reprodução/Facebook
No desabafo, Brad utilizou a ironia para mostrar o quanto é cansativo para muitas mães ficar em casa e cuidar dos filhos


“Dia duro no trabalho hoje. Mensalmente temos nossa reunião de liderança sênior. Eu tenho que fazer uma viagem de cinco horas que é dividida entre carro e trem. Tenho que ficar sentado o dia todo fazendo coisas importantes e ter grandes conversas de trabalho. É exaustivo.

E o que minha esposa está fazendo? Na verdade, pouca coisa. Tudo o que ela tem que fazer é acordar dois garotos, vesti-los e dar algo para eles comerem enquanto amamenta o terceiro [garoto].

Então, claramente, eles precisam ser levados para fora de casa ou para um parque para gastar toda a energia que possuem. Quão fácil é isso. Tudo o que ela tem que fazer é arrumar as mochilas, encontrar os chapéus deles, arrumar seus lanches, trocar a roupa que estão usando e enfiá-los dentro de um carro.

Leia também: Pai não encontra fraldário, troca filha no chão, fica revoltado e faz post viral

Enquanto eles estiverem lá [brincando fora de casa], ela tem que alimentar o bebê novamente, porque é disso que ele precisa. Sem deixar o bebê de lado, ela tem que interagir e ajudar os outros [filhos] que sobem e descem dos balanços e estimulá-los o suficiente para não ficarem entediados. É realmente fácil.

Depois, eles devem voltar para casa e decidir o almoço deles. Mas eles [as crianças] provavelmente não vão comer. Então, enquanto ela tenta fazer com que eles descansem, ela tenta fazer algumas compras on-line. Mantimentos... Que vida. Pfff... Como se não fosse mais fácil apenas ir para uma lanchonete com três filhos sozinha e por conta própria.

Sem dúvida, à tarde, eles pedirão para andar de bicicleta, scooters, karts e sairão correndo. E ela [a mãe] provavelmente só vai sentar e alimentar Teddy [o bebê] novamente. Às 16h, eles devem começar a ficar cansados ​​novamente e irritados. Ela vai brigar com eles por pequenas coisas estúpidas como: “não bata no seu irmão”. Eu sei direitinho como é...

Bem, às 17h, ela vai querer saber onde estou e de quem estou acompanhado. As compras do mercado estão prestes a serem entregues e os meninos estão ficando loucos. Teddy precisará de colo e ela tem que alimentá-los e começar a preparar a rotina noturna. Provavelmente vou respondê-la com uma mensagem de “te ligo depois” porque estou ocupado pra caramba.

Ela vai preparar o jantar, dar comida para as crianças, dar banho neles e vesti-los para dormir daqui uma hora, tudo com uma mão, porque na outra ela ainda segura Teddy. Exausta de um tormento ininterrupto e sem nenhum segundo para si mesma o dia todo, ela me ligará novamente para ver onde estou.

Ela ficará cansada, mal-humorada frustrada e sem querer que eu a toque. Ela estará irritada, enjoada e não desejará nada além de um banho, um xampu e uma xícara de chá quente [quando eu chegar].

Eu vou voltar para casa às 17h30, depois do meu grande dia. Ela ficará apenas relaxando em seu celular perto de uma das crianças pequenas ou do berço porque eles estão lutando para dormir e aposto que as compras ainda estão fora [do armário] porque ela só conseguiu guardar as coisas de geladeira.

Eu provavelmente vou ter que preparar nosso jantar. No fim de semana, ela dirá a Knox que ele tem uma moto porque o 'papai trabalha muito para nossa família'. Como eu disse, hoje é um dia puxado para mim. Obrigado Sra. [esposa] por tudo que você faz por nós. Você é a nossa liga”.

Trabalho das mães valorizado

Enquanto Brad trabalha fora, Sarah fica em casa para cuidar dos filhos e não é uma rotina nada fácil para ela
Reprodução/Facebook
Enquanto Brad trabalha fora, Sarah fica em casa para cuidar dos filhos e não é uma rotina nada fácil para ela


O relato sobre cuidar dos filhos fez sucesso e rendeu diversos comentários de mães que se sentiram representadas. “Adorei que você tenha mencionado que ela não quer que você toque nela no final do dia. Isso não dura para sempre e o casal volta a ter mais intimidade de forma mais rápida quando existe esse tipo de amor e de apoio. Parabéns”, escreve uma seguidora.

“Sem dúvida, os pais têm dias longos e difíceis de trabalho , mas isso não significa que o mundo não possa ouvir um pai reconhecer o quão longo e difícil também pode ser um dia de trabalho de uma mãe que se dedica a cuidar dos filhos”, comenta uma mulher.

Leia também: "Não chorava há tempos": pai solteiro desabafa ao ler e-mail de esposa falecida

“Ser mãe e ficar em casa por um ano para cuidar dos filhos  foi muito mais difícil do que o meu trabalho como advogada. Foi recompensador, mas muito difícil. É ótimo que você reconheça o trabalho duro da sua esposa”, escreve mais uma usuária.

    Leia tudo sobre: Facebook