Trocar fralda suja vira uma verdadeira saga para esse pai, e relato viraliza

Os prints de uma conversa entre um pai desesperado e sua esposa sobre como limpar o cocô da filha do casal está dando o que falar no Facebook

Trocar uma fralda suja e limpar os filhos faz parte da rotina de todos os pais e mães, mas vamos combinar que nem sempre é uma tarefa muito fácil e agradável. Não são raras as vezes que o cocô pode vazar e a sujeira ser muito maior do que o esperado. 

Leia também: Pai não encontra fraldário, troca filha no chão, fica revoltado e faz post viral

Foto: shutterstock
Limpar uma fralda suja pode ser um dilema para muitos pais por aí, como mostra esse relato que viralizou no Facebook


Foi isso o que aconteceu com esse pai. Lucas estava com a filha enquanto a mulher, que é fotógrafa, trabalhava em uma festa. Ele notou que a criança estava, como descreve, estranha, e ao verificar a fralda viu que a sujeira realmente havia sido muito maior do que o esperado. 

 O pai compartilhou todo o dilema para conseguir limpar a filha e uma troca de mensagens de WhatsAPP com a mulher em uma página que comanda no Facebook, a Papai Hilário. Veja todos os detalhes da "saga": 

Quão trabalhoso pode ser trocar uma fralda e limpar a filha

Foto: Reprodução/Facebook
Pai entra em desespero ao tentar trocar a fralda e limpar a filha enquanto a mãe não estava casa

O pai começa a troca de mensagens perguntando qual horário a esposa voltaria para casa e contando que a filha estava estranha e fazendo várias caretas incomuns. Ele ainda tentou ligar e fazer uma chamada de vídeo para a esposa. 

Leia também: Com saudade do pai, bebê tem reação incrível ao ver boneco com rosto dele

A mãe explica que ainda precisa cumprir o horário na festa e pergunta o que a criança comeu e pede para o pai verificar a temperatura. Aparentemente estava tudo bem, e aí a mulher sugeriu: "Vê se ela não fez cocô". Pois é, ela tinha feito,  e muito. 

A conversa segue o pai entra em desespero com tanto cocô na fralda e na criança. Ele reclama da quantidade de fezes, do cheiro e chega até a comentar que não iria limpar a filha, que iria esperar a esposa chegar para cuidar da pequena. "Quando eu abri a fralda, o cheiro veio no meu nariz e deu ânsia", escreve o pai. 

A mulher segue a conversa, dá várias risadas e pede que o marido cuide da pequena. Depois de uma certa dificuldade, parece que ele conseguiu lidar com a situação. "Passei papel higiênico para tirar o excesso, depois algodão e lenço e, mesmo assim, foi difícil sair tudo", conta o pai. 

Ele ainda se sente "injustiçado". "Isso não se faz com o pai dela. A partir de hoje quem troca ela é você. Estou chateado", diz Lucas. 


Diversão e críticas

Foto: Reprodução/Facebook
Lucas compartilhou nos comentários uma foto da primeira vez que trocou a fralda da filha

O tom das mensagens é de bom humor e, no final, a mãe diz que já está voltando para casa e o pai cuidou da filha. Mas a internet ficou dividida. O post com os prints, feito no começo da semana, já soma mais de 43 mil comentários e 86 mil compartilhamentos.

Alguns internautas disseram que riram muito da história e marcaram amigos. Nos comentários, Lucas compartilhou uma foto da primeira troca de fraldas da filha e, na imagem, ele aparece fazendo uma careta. Outros pais também mostraram fotos desse momento e se desabafaram. 

"Parece planejado. Quando minha filha estava comigo, eu não sei de onde saía aquele recheio todo", comentou um pai. "Vi minha filha sujar as costas. Nunca mais vou esquecer esse dia. #FilmedeTerror", comentou outro. 

Mas muitos dos comentários foram negativos, com críticas ao pai. "Nossa, meu marido faz isso de olhos fechados. Que desespero!", disse uma seguidora. "Seria cômico se não fosse grave. O filho não é só da mãe", foi outro comentário. 

Leia também: Pais superam o preconceito e optam por ficar em casa para cuidar dos filhos

Amanda Reis, a esposa da história, também se pronunciou depois de um desses comentários negativos. "Coitada de mim? Não, graças a Deus por mim, porque eu encontrei um cara que me assumiu e assumiu minha filha mais velha, e hoje ela tem alguém pra chamar de pai, juntos tivemos mais uma filha e formamos uma linda família". 

No final, não há como escapar da troca de fralda , seja com muita ou pouca sujeira. O jeito é levar a situação com bom humor. 

Link deste artigo: https://deles.ig.com.br/mundo-masculino/2018-11-23/pai-fralda-suja-mensagens.html