Tamanho do texto

Pesquisa indica o que pode estragar o encontro, mas dá para reverter isso

Mesmo que você seja muito seguro de si, você há de concordar ir ao primeiro encontro é algo complicado porque você precisa impressionar, demostrar interesse e ter cuidado para não ultrapassar os limites. Fazer tudo isso não é algo simples e muitos caras acabam cometendo sempre os mesmos erros nos encontros.

Atitudes que para você podem parecer até bobas podem arruinar suas chances logo no primeiro encontro
shutterstock
Atitudes que para você podem parecer até bobas podem arruinar suas chances logo no primeiro encontro

Leia também: Como conquistar uma mulher? Saiba o que funciona e o que atrapalha 

Uma nova pesquisa feita pelo Vimbly, site de planejamento de atividades, identificou os principais erros que acabam afastam as mulheres após o primeiro encontro . Alguns deles podem parecer bobos, mas o ditado diz que a primeira impressão é a que fica, então é melhor não vacilar.

16 erros comuns no primeiro encontro

Saiba quais são os erros mais comuns cometidos pelos homens no primeiro encontro, segundo indica pesquisa
shutterstock
Saiba quais são os erros mais comuns cometidos pelos homens no primeiro encontro, segundo indica pesquisa


Confira quais são os 16 erros mais comuns identificados pela pesquisa, divulgada pelo site americano Men’s Health , e saiba o que evitar para não passar uma má impressão e garantir um segundo encontro.

1. Não controlar as mãos

via GIPHY

Você pode achar que tentar manter um contato físico no primeiro encontro mostra que você está tentando se aproximar, mas ela pode sentir que você já está forçando uma intimidade que ainda não existe. Segundo a doutora em medicina e autora do livro “Bad Girls”, Carole Lieberman, o contato nesse encontro inicial deve ser limitado e parecer natural e amigável sem deixar de ser caloroso.

Leia também: Você sabe como fazer uma mulher gozar? Confira 6 posições que podem ajudar

Isso significa que é mais indicado você pegar na mão dela para ajudá-la a sair do carro ou colocar a mão na parte superior das costas dela para conduzi-la em um lugar que esteja mais cheio e assim por diante. Evite colocar o braço em volta do pescoço dela para mantê-la coladinha em você, só faça isso se ela realmente demostrar que quer tal atitude.

2. Falta de papo

via GIPHY


Muitos homens acham que só ficar ouvindo o que a mulher tem a dizer é a melhor solução, mas ela também quer conhecer o cara com quem está saindo. Tente manter o assunto, e a dica é tentar conversar sobre algo que ambos gostem em comum, por exemplo, uma banda favorita ou dos hobbies que possuem.

3. Ser mão de vaca

via GIPHY


É muito comum querer impressionar no primeiro encontro e para isso há quem escolha um lugar mais caro para um jantar, por exemplo. Entretanto, chegando ao local, você não pode ficar regulando o que pedir com medo da conta. Esse tipo de atitude pode passar a impressão de que você não está aproveitando o momento e está mais preocupado com o dinheiro.

A dica é escolher um lugar bacana, mas que esteja dentro do seu orçamento. Você também pode ser mais criativo e chamar a gata para caminhar num parque e tomar um sorvete ou fazer algum outro passeio que não gaste muito. O importante é não deixar ela saber que está planejando tudo pensando no quanto vai gastar.

4. Não aceitar dividir a conta

via GIPHY


Uma dica clássica de primeiro encontro é não deixar a mulher pagar a conta, mas nem todas as mulheres se sentem confortáveis com essa situação. O mundo evoluiu, as mulheres são independentes e se a pessoa com quem saiu faz questão de dividir a conta, não crie uma discussão boba por conta disso. Não há problema nenhum em dividir a conta.

Uma sugestão é dizer a ela que gostaria de pagar desta vez e que das próximas vocês podem dividir. Se mesmo assim ela insistir em pagar, aceite e não ache que é um teste. 

5. Ficar se vangloriando

via GIPHY


Enquanto tem homens que mal conversam nos encontros, outros querem dominar o papo falando da própria vida. Ter essa atitude fará você parecer egocêntrico e pode demonstrar que você não tem interesse pela mulher com quem está saindo. A dica é falar sobre si, mas também demonstrar interesse em ouvir a história dela. Faça perguntas, demonstre que quer saber mais sobre os gostos e planos da garota.

6. Beber além da conta

via GIPHY


Ficar bêbado em um primeiro encontro dobra as chances de você parecer um babaca. Muitos homens utilizam da bebida para ficarem mais soltos e para aliviar o nervosismo no encontro, mas a mulher com quem está saindo não pensará dessa forma. Para não passar vergonha, é indicado tentar aliviar a tensão bebendo água, comendo alguma coisa e consumindo bebidas mais fracas.

Leia também: Como seduzir uma mulher? Especialista dá dicas para você fazer sucesso

7. Manter uma conversa pesada

via GIPHY


Claro que você quer que a sua pretendente te conheça melhor, mas procure não tocar logo de cara em assuntos mais sombrios do seu passado. Os primeiros encontros devem ser mais leves e divertidos. Não fale de relacionamentos passados e não demonstre que está deprimido e carente. Caso tenha dificuldade de tocar nesses assuntos, sugira que façam algum passeio mais leve, como sair para dançar.

8. Abusar de palavrões

via GIPHY


Algumas mulheres gostam de homens mais desbocados, mas no geral é indicado controlar os palavrões durante o encontro. Você pode parecer meio bruto ou desrespeitoso se ficar toda hora falando coisas desse tipo. Por mais que seja um hábito, tente não usar palavras de baixo calão durante o encontro.

9. Usar termos específicos

via GIPHY


Suponha que ela faça uma pergunta sobre algo que faz parte do seu universo e não do dela, como você responderia? A sugestão é não responder usando vários nomes técnicos e específicos que ela não conhece. Por exemplo, se você é um gamer e ela pergunta que jogos você curte, diga que prefere os de ação, aventura ou os de esportes ou invés de começar a falar uma série de nomes de jogos que não farão sentido algum para ela. 

Também evite contar histórias sobre pessoas que ela ainda não conhece, por exemplo, contar o que você e seus amigos de infância fizeram naquela viagem inesquecível para a praia. Resumindo, não use nomes e termos que possam comprometer a fluidez da conversa.

10. Não ser um cavalheiro

via GIPHY


As mulheres de hoje não costumam esperar um cavalheirismo exagerado, mas isso não significa que você deva demonstrar boas maneiras. Comportamentos simples como segurar uma porta para ela passar, chamar o garçom quando ela quiser pedir algo e não ficar toda hora olhando o celular e respondendo mensagens são alguns comportamentos que podem fazer a diferença.

11. Entusiasmo exagerado

via GIPHY


Demonstrar muito entusiasmo logo de cara é um sinal de ansiedade. O problema é que essa animação em excesso pode demonstrar o quanto está nervoso e incapaz de controlar as próprias emoções. Uma dica é pensar em encontros que possuam uma distração, como um cinema ou teatro.

12. Abusar das piadas

via GIPHY


O encontro tem que ser algo divertido e uma piadinha pode ser uma ótima maneira de quebrar o gelo. As mulheres costumam gostar de caras engraçados, mas tudo que é exagerado acaba atrapalhando. Faça piadas em alguns momentos e também mostre que sabe falar sério. Ah, e evite aqueles comentários que podem parecer divertidos, mas na real são bem preconceituosos.

13. Falar sobre dinheiro

via GIPHY


Ficar falando sobre a conta bancária é algo muito sem noção – independente se é para dizer que ela está cheia ou vazia. A estabilidade financeira é algo que muitas pessoas levam em consideração na hora de procurar um parceiro, mas ficar se gabando ou se lamentando durante o encontro não é algo que te deixa mais interessante.

14. Achar que está em uma entrevista de emprego

via GIPHY


Querer enfatizar todas as suas qualidades pode soar arrogante e, no fundo, é apenas um sinal de insegurança. Você não precisa dizer que estudou na melhor faculdade da cidade ou que trabalha na melhor empresa do seu ramo apenas por dizer. Só cite esse tipo de coisa se isso realmente fizer parte da conversa ou se ela perguntar.

15. Parecer desleixado

via GIPHY


Para ir a um encontro, não custa nada se arrumar um pouquinho a mais do que está acostumado. Cortar o cabelo, colocar uma roupa legal e usar um perfume sem exageros já é o suficiente para demonstrar que não está indo de qualquer jeito ao encontro. A aparência não é fundamental, mas ela ajuda nesse primeiro contato.

16. Comentários sobre o corpo

via GIPHY


Fazer um elogio é algo bacana, porém é preciso cuidado. Os comentários relacionados à aparência devem ser feitos com cuidado para não soarem machista. Diga que ela está muito bonita, mas não comente, por exemplo, que a saia curta valorizou as pernas dela. Uma forma de impressionar no primeiro encontro é mostrar que reparou em outros detalhes como o sorriso, o olhar e o jeito dela - isso pode agradar.

    Leia tudo sobre: amor