Tamanho do texto

Saber como seduzir uma mulher é crucial para qualquer um que queira se dar bem no mundo do romance - mas existem algumas diferenças muito importantes entre ser um sedutor e ser um "babaca" que você deve conhecer

A sedução é vista como uma forma de arte e um jogo ao mesmo tempo. E esse jogo está cheio de armadilhas. Se não tomar cuidado, ao tentar entender como seduzir uma mulher e colocar todas suas armas em prática, você pode se tornar um típico babaca dos filmes de Hollywood.

Leia também: 8 erros dos homens: veja o que evitar na hora de tentar conquistar uma mulher

Saber como seduzir uma mulher fará toda diferença no amor. Mas cuidado para não cair na armadilha da
shutterstock
Saber como seduzir uma mulher fará toda diferença no amor. Mas cuidado para não cair na armadilha da "babaquice"


Antes de mais nada, saiba que aprender como seduzir uma mulher requer sutileza - e quanto mais sutil é uma arte, mais difícil ela é de dominar. É aí que muitos homens colocam os pés pelas mãos e deixam de ser sedutores e atraentes e saem como babacas - aquele cara grosso, inconveniente e até manipulador.  

"Muitos homens não sabem lidar quando estão diante de uma mulher que desperta atração, e a falta de instrução e experiência, aliada ao medo de rejeição fazem com que muitos acreditem que o estereótipo 'Stifler' [o personagem mulherengo do filme "American Pie"] é o que fará a diferença na hora da paquera", explica o coach e gerente do PUA Training Brasil, Fernando Fenix. 

Essa crença, para Fernando, é análoga à de que as mulheres se sentem atraídas por dinheiro - e é tão falsa quanto. Somente a partir do momento em que essas convicções forem quebradas é que o homem abre as portas para o caminho da sedução .

E o coach tem um recado para o público feminino também. "Se um cara acha que é melhor que você, não caia na conversa furada e caia fora. A mulher deve sempre ser respeitada e ouvida, cortejada no mais bonito sentido. Afinal, nós homens não somos nada sem elas".

Diferenças básicas entre um sedutor e um babaca

Na hora de como seduzir um mulher é importante respeitar sempre a parceira para não virar um babaca
shutterstock
Na hora de como seduzir um mulher é importante respeitar sempre a parceira para não virar um babaca

Sedutor é aquele que aproxima as mulheres, sabe respeitá-las e tratá-las bem. Além disso, como ressalta Fernando, ele tem uma característica fundamental: a elegância. É ela que faz esses caras serem lembrados, como alerta parafraseando Giorgio Armani, que deixou na história a icônica frase: "Elegância não significa ser notado, mas sim ser lembrado".

Por outro lado, o "babaca", como avalia Eduardo Santorini, que também é coach em relaciomanentos e comanda um canal no You Tube, é o cara que tenta forçar a mulher a fazer algo que não quer ou a manipula em momentos de fragilidade emocional, por exemplo.

A lista de coisas que um babaca faz e não deveria é extensa, mas ele aponta algumas das principais. Elas vão de forçar contato físico e insistir mesmo depois de um não a colocar a mulher para baixo e se aproveitar de um cargo ou uma posição hierárquica superior para conseguir a atenção da mulher.

Fernando complementa, avisando que "um cara babaca muitas vezes vai querer chamar atenção agindo de forma descontrolada". É o tipo de cara que já chega passando a mão nas mulheres nas baladas e bares - um verdadeiro Steve Stifler. 

Além disso, o sedutor não veste uma máscara apenas na tentativa de saber como seduzir uma mulher que deseja. "Ele é naturalmente sedutor do começo ao fim. Ele é lembrado até mesmo quando ambos perdem contato com o tempo", crava Fernando. 

Leia também: Como seduzir uma mulher? Especialista dá dicas para você fazer sucesso

Já o babaca, como compara o coach, mostra sua verdadeira face mais cedo ou mais tarde, seja usando a mulher como um objeto para sua satisfação sexual ou colocando-a para baixo durante um eventual relacionamento - mesmo que no começo ele tivesse atitudes perfeitamente sedutoras e positivas.

Como não passar de sedutor a babaca

Um
shutterstock
Um "babaca" não sabe como seduzir uma mulher sem insistir depois de um "não", ou contar mentiras e manipular

Ainda tem dúvida de como seduzir uma mulher sem entrar na lista dos babacas? Respeito é a palavra-chave. "Um cara sedutor é aquele que sabe ouvir um 'não' e encarar isso como uma decisão natural da mulher, e não usa isso como motivo para rebaixá-la", crava Fernando.

É muito importante ter esse limite sempre em mente. Quando a mulher disser "não", é porque ela não se sente confortável com a situação ou não tem as mesmas intenções que você. Não tem discussão: nessas horas, o melhor a se fazer é aceitar a rejeição e seguir em frente.

Mas o babaca nem sempre vai ser rejeitado logo de cara. Como já foi dito, às vezes ele vai se revelando aos poucos depois que se envolve com a mulher. Em casos assim, uma das características de um babaca é usar a companheira como um "troféu".

"Depois de ficar com uma mulher, [o babaca] usará a situação para aparecer para os amigos e satisfazer seu próprio ego", analisa Fernando. Essa é uma atitude tão grave e tão comum quanto a de rebaixar a mulher com quem está saindo ou tentando conquistar - e por isso você deve se esforçar para evitá-la.

5 passos de como seduzir uma mulher

A maior dica de como seduzir uma mulher é respeitar as decisões dela. O verdadeiro sedutor sabe ouvir um
shutterstock
A maior dica de como seduzir uma mulher é respeitar as decisões dela. O verdadeiro sedutor sabe ouvir um "não"

Para ter certeza de que você está indo pelo caminho certo e evitar todos os deslizes que podem te transformar em um babaca aos olhos da sua pretendente, vale a pena ter essas quatro coisas em mente:

  1. O sexo é consequência, não objetivo - como lembra Fernando Fenix, qualquer relação que você tenha com a mulher desejada deve acontecer naturalmente, quando ambos estiverem a fim. Somente com essa mentalidade, você conseguirá sucesso verdadeiro na arte de seduzir; 
  2. Encare a rejeição com bons olhos - aceite quando ouvir um "não", e entenda que isso faz parte do processo de se tornar um verdadeiro sedutor; "É algo completamente normal. O problema é que muitos caras se abalam por não saberem lidar com a rejeição", diz Fernando; 
  3. Se ela te quiser apenas como amigo, não se desespere - compreenda de uma vez por todas que não há nada de errado em ter apenas a amizade de uma mulher. Como orienta Fernando, quando ela rejeitar suas investidas amorosas, "seja diferente da maioria dos caras e ofereça sua companhia como amigo"; 
  4. Procure sempre o autoconhecimento - apenas avaliando suas atitudes constantemente você conseguirá desenvolver boas habilidades de sedução. A principal consequência de não se conhecer é que fica mais difícil encontrar seu lugar na paquera, e isso pode levar a atitudes que não condizem com a sua natureza, segundo Fernando; 
  5. Não minta nem manipule para conquistá-la, como alerta Eduardo Santorini. "Acredito que, a longo prazo, ser autêntico e honesto desde o início é a melhor estratégia".

Leia também: Quer impressionar? Descubra o que realmente chama a atenção delas

Essas dicas são básicas, mas vão te ajudar no caminho para entender melhor c omo seduzir uma mulher  . A prática leva à perfeição, e quando você sabe e percebe onde está errando, fica muito mais fácil alcançar seu verdadeiro potencial no jogo - e na arte - da sedução.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.