Craig Moody, de 42 anos, superou o que poderia ser o motivo de sua morte. O trabalhador britânico da cidade de Blackburn mudou drasticamente seu estilo de vida e conseguiu emagrecer 107 kg. Ele passou de 209 kg para 102 kg.
Leia também: Ex-Masterchef impressiona com antes e depois e conta como fez para emagrecer 78 kg
Segundo o tabloide inglês Daily Mail , Craig havia ignorado os avisos de todos os amigos a respeito dos riscos que a obesidade apresentava. Mas, após ficar 18 dias internado para tratar um edema, ele ouviu a equipe médica dizer que estava comendo até a morte - e decidiu mudar de vida.
"O enfermeiro me disse que, em sua carreira, lembrava de dois caras como eu que acabaram falecendo. Quando um enfermeiro te diz isso, é quando cai a ficha", explica o trabalhador.
Com a notícia, Craig se viu decidido a emagrecer . "Foi tudo causado pelo meu peso. Eu estava tão acima do peso que meu corpo não conseguia expelir nenhum fluido. Falei comigo mesmo que as coisas não podiam continuar assim", conta;
Assim que saiu do hospital, ele começou com um corte drástico em sua dieta para perder peso e viu seu consumo calórico despencar de 8 mil calorias para cerca de 1,5 mil.
Leia também: Homem que comprava dois assentos no avião perde 152 kg e diz como
Adotando uma rotina totalmente nova para emagrecer
Hoje em dia, a mania de pular o café da manhã e comer um sanduíche no almoço para viver à base de lanches como rolinhos de salsicha, barras de chocolate, batatas chips, e de um jantar composto por torta, fritas, refrigerante e até oito fatias de rolo Aberdeen, um pão salgado feito com manteiga, parece um passado distante.
A dieta de Craig agora conta com refeições completas, mas muito mais reguladas. De acordo com o Daily Mail , seu café da manhã é composto por cereal, o almoço é um prato de salada de ovos com frutas e o jantar vem na forma de salada de cavala ou de atum.
Para beliscos ao longo do dia, os lanches gordurosos foram substituídos por iogurte diet, castanhas e frutas. Além disso, ele conseguiu montar uma academia para fazer exercícios em casa e treina seis vezes por semana.
Com os efeitos da dieta para perder peso e dos exercícios em casa combinados, Craig admite estar vivendo o melhor momento de sua vida e parece decidido a manter as coisas dessa forma.
Leia também: Como definir a barriga: especialistas indicam os 5 melhores exercícios
"Eu estou muito mais confiante. Sinto como se eu estivesse flutuando, as pessoas me elogiam tanto", contou ele. Agora, o trabalhador de Blackburn está decidido a viver a vida para compensar o tempo que perdeu antes de emagrecer .