Tamanho do texto

Quem sabe como surpreender a namorada na Páscoa pode ganhar mais uma data especial para comemorar e manter as coisas interessantes na relação

A  Páscoa está chegando e, embora não seja uma data muito romantizada, isso não quer dizer que não possa aproveitar e saber como surpreender a namorada ou a esposa. Mas, como tudo num relacionamento, é preciso investir na originalidade e fugir do óbvio.

Leia também: Especialistas explicam como seduzir uma mulher sem ser um "babaca"

undefined
shutterstock
Quer saber como surpreender a namorada na Páscoa? Tudo começa com a originalidade e a disposição para ousar

Se você estiver se perguntando por que deveria saber como surpreender a namorada na Páscoa, o coach de relacionamentos Fernando Fênix tem a resposta.

Além de lembrar que o feriado de Páscoa é uma excelente oportunidade para os casais buscarem mais da intimidade que se perde no cotidiano, ele afirma que "como é uma data que teoricamente não está relacionada a programas a dois, surpreender pode ser muito mais fácil".

Dicas de como surpreender a namorada no feriado de Páscoa

undefined
shutterstock
Na hora de fazer uma surpresa para a esposa ou para a namorada, é preciso aliar bons motivos a boas dicas

Mas além de bons motivos, às vezes é preciso conhecer as dicas e as manhas de como fazer uma surpresa para a esposa ou para a namorada. Segundo Fernando, se você seguir as seguintes indicações, já estará num bom caminho.

1. Aproxime-se de sua parceira

undefined
shutterstock
Como surpreender a namorada na Páscoa: conhecer sua parceira bem é uma boa vantagem, principalmente em relações de longa data, mas não é indispensável - mesmo que o relacionamento seja recente, é possível surpreender a parceira

Segundo Fernando, um bom começo é conhecer bem a parceira, afinal, com isso ficará mais fácil pensar em algo que ela goste para surpreendê-la em uma data comemorativa. 

Mas o coach também diz que não é preciso se preocupar se o relacionamento ainda estiver no começo e você não conhecer sua parceira tão bem. Fazer atividade romântica na Páscoa, como um jantar especial, de acordo com o coach, também pode ajudar o casal a se conhecer melhor.

2. Seja original na hora da surpresa e do presente

undefined
shutterstock
Sua surpresa durante o feriado de Páscoa deve ser original, e isso pode significar abrir mão do chocolate

Em seguida, é preciso ter originalidade. Um começo é ficar longe das caixas de chocolate ou das cestas temáticas que você encontra facilmente por aí.

Mas, caso um chocolate seja indispensável para você e sua parceira, uma boa saída é harmonizar o produto que virou símbolo do feriado com um bom vinho.

"Conversando com um sommelier há algum tempo, ele me disse que apesar de parecer difícil, não é impossível harmonizar os dois. Para quem quer surpreender, isso pode se tornar um desafio interessante", instiga o coach.

Leia também: Como seduzir uma mulher: veja quais são os diferentes tipos de sedutor

3. Planeje um roteiro a dois inusitado

undefined
shutterstock
Um roteiro inusitado durante o feriado de Páscoa, como uma viagem, é uma boa forma de surpreender sua parceira

Se é preciso ter originalidade, nada mais justo do que experimentar um roteiro a dois no feriado de Páscoa, e não importa se você está programando uma viagem para outro estado ou um jantar.

Além do mais, como lembra Fernando, o outono já chegou - e esta é uma estação que grita aconchego e romance. "É excelente para programas a dois, um passeio na serra, alguma aventura, e por aí vai", sugere.

4. Foque no valor sentimental, não no material

undefined
shutterstock
O que importa numa surpresa para a esposa ou para a namorada é o valor sentimental, não o que está na etiqueta

Antes de mais nada, fazer uma surpresa para a esposa ou para a namorada é uma questão de mexer com as emoções dela e mostrar que você realmente se importa e dá valor a ela.

Portanto, quando for escolher o roteiro ou o presente de Páscoa, deixe as etiquetas e cifrões de lado e opte por algo que vai agregar valor ao relacionamento de vocês.

Leia também: 8 erros dos homens: veja o que evitar na hora de tentar conquistar uma mulher

5. Programe-se bem para a data

undefined
shutterstock
Quem sabe como surpreender a namorada também reconhece a importância de se planejar, para que tudo dê certo

Por fim, se você quer saber como surpreender a namorada sem errar na Páscoa, é crucial se programar adequadamente. Como reforça Fernando, durante esse tipo de coisa, "é uma questão de observação e de se programar para que tudo dê certo" - então não deixe tudo para a última hora.