Tamanho do texto

Aprender como seduzir uma mulher pode levar você a ter de escolher um de três caminhos distintos: ser um bad boy, um Casanova, ou um romântico - e aqui você vai entender o que define cada um - e qual é o melhor para você

Quando o assunto é conquista, é normal que homens que buscam refinar suas habilidades de sedução ou querem saber como seduzir uma mulher se espelhem em galãs do cinema e da televisão para atingir seus objetivos. No entanto, assim como na vida real, existem diferentes ideais de homens na hora da paquera, e para se inspirar, é preciso combinar as suas características com o que você deseja para sua vida amorosa.  

Leia também: Especialistas explicam como seduzir uma mulher sem ser um "babaca"

Se você quiser descobrir como seduzir uma mulher, uma boa ideia é entender como agem os três principais tipos de sedutor
shutterstock
Se você quiser descobrir como seduzir uma mulher, uma boa ideia é entender como agem os três principais tipos de sedutor

Pensando nisso, delimitamos os três perfis principais - aqueles que mais aparecem no imaginário popular - para quem quer aprender como seduzir uma mulher . São eles: o bad boy, que costuma ser o preferido dos homens desde a infância; o sedutor natural, ou Casanova; e o sensível, aquele comum às comédias românticas.

Lembre-se que escolher um desses três como um norte não é obrigatório, afinal podem existir outros estilos que te agradem mais. Até porque, como ressalta o coach de relacionamentos e gerente do PUA Training Brasil Fernando Fênix, é sempre bom buscar a naturalidade em qualquer estilo de sedução que você adote. 

Qualquer um que tente encarnar um personagem que não é compatível com a sua personalidade na hora da paquera certamente irá comprometer as chances de engatar um relacionamento.

"Logo o personagem vai ser desmascarado, tanto por quem convive com a pessoa, como por quem não convive, por causa dessa mudança repentina e muito radical de atitudes e opiniões", alerta o coach.

Como seduzir uma mulher: o "bad boy"

O bad boy é um dos parâmetros para quem quer saber como seduzir uma mulher mas ainda está se descobrindo
shutterstock
O bad boy é um dos parâmetros para quem quer saber como seduzir uma mulher mas ainda está se descobrindo

Quando se fala em conquistar uma mulher, a primeira reação de boa parte dos homens é procurar saber como ser um bad boy . No entanto, essa "estratégia" de sedução continua cercada de estigmas e maus entendidos.

Como lembra o coach e youtuber Eduardo Santorini, os bad boys têm muitas características consideradas atraentes para as mulheres, como a confiança e autonomia sobre suas vidas. Além disso, eles tendem a discordar com mais frequência e a serem mais distantes, tornando-se ainda mais cobiçados, segundo Eduardo.

Alguns grandes exemplos deste tipo de sedutor são personagens famosos como Charlie Harper, de "Two and a Half Men", ou Jim Stark, de "Rebelde sem Causa".

Mas, assim como eles conseguem atrair mulheres com a sua autoconfiança, a tendência a não se envolver acaba servindo como um repelente depois de um tempo. Conforme lembra Eduardo, isso acontece principalmente quando ele demonstra que não quer nada, seja explicitamente (ao dizer isso diretamente para a mulher) ou implicitamente (ao não responder às mensagens dela, por exemplo).

E essa característica dos bad boys, segundo o coach Fernando Fênix, é a manifestação de um medo de se envolver. "A maioria dos caras que tem esse perfil geralmente possui um grande medo de se envolver, seja por algum trauma passado ou por problemas familiares", avalia ele. Isso faz com que eles usem as mulheres como uma "válvula de escape" para fugirem desses tormentos.

Portanto, o bad boy não é necessariamente mal intencionado, como alguns tendem a pensar ou dizer. Mas algumas atitudes suas podem acabar por magoar as mulheres com quem ele envolve, e deixá-lo com uma reputação manchada.

Leia também: Dicas para conquistar uma mulher: saia do virtual e parta para mundo real

Como seduzir uma mulher: o "Casanova"

Outro sedutor natural para se basear e saber como seduzir uma mulher é o Casanova, que é mais
shutterstock
Outro sedutor natural para se basear e saber como seduzir uma mulher é o Casanova, que é mais "refinado" que o Bad Boy

Se você não te agrada o estilo bad boy, uma alternativa é se basear no Casanova. Para aqueles que não estão familiarizados com o nome, ele se refere ao escritor e aventureiro italiano do século XVIII Giacomo Casanova, imortalizado também pelo seu talento na arte da sedução.

Como lembra Fernando, no filme "Casanova", de 2005, Giacomo Casanova (interpretado por Heath Ledger) declama uma frase que define perfeitamente o estilo de sedução em questão: "Seja a luz, e não a mariposa". 

Estes sedutores naturais são caracterizados pelo equilíbrio entre confiança e romantismo, entre independência e apego. Alguns grandes nomes de Hollywood deixaram suas marcas como Casanovas, a exemplo de George Clooney, ou os atores que encarnaram James Bond, a exemplo de Pierce Brosnan e Roger Moore.

Segundo o coach, o Casanova é naturalmente atraente porque sabe tratar as mulheres como iguais - nem rebaixando-as, nem colocando-as num pedestal -, além de ter traços de personalidade que reforçam sua capacidade de seduzir alguém, como o carisma.

Normalmente quem segue esse perfil sai de relações pela porta da frente quando não dá certo, e deixa boas lembranças para a parceira, ao invés de frustrações.

Para Fernando, essa é a principal diferença entre um bad boy e um Casanova. Ambos podem ser naturalmente sedutores, mas é a atitude mais elegante e menos agressiva que dá ao último uma vantagem sobre o primeiro em longo prazo.

Como seduzir uma mulher: o "Romântico"

Quem sabe como seduzir uma mulher do jeito romântico costuma ter uma maior sensibilidade que outros homens
shutterstock
Quem sabe como seduzir uma mulher do jeito romântico costuma ter uma maior sensibilidade que outros homens

Tão comum e cobiçado quanto os dois outros estilos, os caras românticos nem sempre obtêm o mesmo sucesso quando passa a ser exagerado. Estes sedutores tendem a ser mais sensíveis que a maioria dos homens, no sentido de estarem mais em contato com suas emoções.

Fernando alerta que, quando a atitude de "príncipe da Disney" é constante, um romântico acaba cansando a maioria das mulheres e fica com fama de pegajoso. Isso pode acontecer mesmo que algumas delas idealizem ter um relacionamento amoroso com um cara que se encaixa nesse perfil.

Contudo, o coach avalia que o homem perfeito, como os românticos dos filmes, não existe. "Eu não acredito que exista um romântico incorrigível", afirma. "Porém, existe o cara que vai buscar conhecer profundamente uma mulher e surpreendê-la conforme suas peculiaridades, gostos pessoais, etc.", ressalta, apontando a principal característica desse tipo de sedutor.  

E é exatamente nessa característica que está o forte dos românticos: eles conhecem suas parceiras a ponto de conseguirem surpreendê-las de maneira única com suas atitudes, escolhas e presentes.

Leia também: 8 erros dos homens: veja o que evitar na hora de tentar conquistar uma mulher

Agora que você já sabe quais os perfis mais populares quando o assunto é como seduzir uma mulher, é só escolher que te inspire e partir para a paquera. Boa sorte!