Com nova dieta, Neni, da Turma do Pagode, consegue emagrecer 24 kg em 4 meses

Após muito esforço, músico revela que se sente como uma nova pessoa: "Tenho mais disposição para viver, me sinto bonito quando olho no espelho"

O percussionista da Turma do Pagode, Júlio César, mais conhecido como Neni, conseguiu emagrecer 24 kg com uma drástica mudança na alimentação após chegar perto dos 100 kg aos 39 anos de idade.

Leia também: Treino de boxe pode ajudá-lo a conquistar o físico dos sonhos; veja como

Foto: Divulgação
Júlio César, o Neni da Turma do Pagode, conseguiu emagrecer 24 kg em quatro meses, e agora sente-se um novo homem

"Minha alimentação era totalmente desregrada, fora o grande consumo de bebida alcoólica. Eu também tinha uma vida sedentária, não praticava exercícios físicos e não me importava com minha saúde", reflete ele sobre os problemas de sua velha rotina.

Ele até tentou recorrer a remédios para diminuir o apetite e emagrecer , mas não obteve sucesso, porque "continuava sedentário, comendo alimentos não-saudáveis, bebendo sem nenhuma regra ou moderação".

Assim, os esforços para  perder peso realmente fizeram efeito quando ele percebeu que precisava mudar de vida se quisesse retomar o ânimo, a autoestima e a alegria de viver.

Leia também: Personal ensina treino funcional de 10 minutos para sair do sedentarismo

Uma nova rotina para emagrecer

Foto: Reprodução/Instagram/turmadopagode
Perder peso ajudou Neni a recuperar a alegria de viver e a autoestima que estava perdendo antes de fazer a dieta

Entre julho e outubro de 2018, o percussionista da Turma do Pagode encarou com otimismo e determinação a mudança de estilo de vida, proporcionada pelo método de emagrecimento Afine-se, que havia sido sugerido pela estrategista de emagrecimento Cinthia Coronato.

Para ele, porém, a maior dificuldade não esteve na adoção de uma dieta para perder peso. Na verdade, o que complicou as coisas foram os horários de trabalho.

"Como trabalho durante a noite, participo de muitos eventos e shows, e tenho sempre acesso fácil a comidas calóricas e bebidas. O Afine-se foi essencial para me ajudar a entender o que precisava ser modificado em minha rotina e me manter motivado", conta.

Atualmente, após ir de 97,8 kg para 73,8 kg, Neni reconhece que as dificuldades enfrentadas durante a dieta para emagrecer valeram a pena, e transformaram-no em um novo homem.

Leia também: Como definir a barriga: especialistas indicam os 5 melhores exercícios

"Com todas as mudanças que passei, meu relacionamento com minha esposa e meus filhos melhorou completamente. Tenho mais disposição para viver, me sinto bonito quando olho no espelho", revela Neni, que agora terá muitas novas razões para continuar espalhando alegria com sua música.

Link deste artigo: https://deles.ig.com.br/mundo-masculino/2019-04-17/neni-turma-pagode-emagrecer-24-kg.html