Tamanho do texto

Ele pode combinar com qualquer tipo de rosto, e há tempos um símbolo de masculinidade. Veja como escolher o formato e manter o bigode higienizado

Um dos maiores símbolos masculinos é o bigode, que inclusive já foi marca registrada de diversas personalidades . Ele pode combinar com todos os tipos de rostos e está sempre em alta. Tanto jovens como adultos podem adotá-lo ao visual, mas é preciso ficar atento para o formato do bigode combinar com seu rosto e saber quais os cuidados que você deve ter ao usá-lo.

Bigode combina com todos os tipos de rostos
Pinterest
Bigode combina com todos os tipos de rostos


O barbeiro é o profissional mais indicado para te ajudar a escolher o melhor tipo de bigode . Veja alguns tipos de rosto e qual combina com seu estilo. 

+ Os bigodes de "O Grande Hotel Budapeste"

Rosto redondo

Para quem possui um rosto mais cheio, com poucos ângulos e bochechas maiores, a dica que a maioria dos barbeiros dá é escolher os formatos de bigode mais alongados e, de preferência, que sejam retos. Outra dica é deixar o bigode se ligar ao cavanhaque, dessa forma o rosto será alongado, disfarçando o formato arredondado.

Rosto quadrado

Esse formato de rosto é mais rústico e fica bem com diversas opções de bigode. A única coisa que você precisa ficar atento é para não deixá-lo fino demais. A justificativa dos profissionais é que pode ficar estranhom, "perdido" no meio do rosto. A dica aqui é deixar o bigode no mesmo formato do rosto , para realçar seus traços. Use algo mais robusto , mas sem exagerar.

Rosto oval

É um tipo de rosto que combina bem com bigode. Os bigodes podem ser mais desenhados , como o handle bar, que possui as pontas enroladas. Mas lembre-se que, se exagerar no desenho do bigode, ele pode ficar muito exótico e difícil de manter.

Rosto triangular

Para esse tipo de rosto, o bigode pode ser mais fino e modelado, então é necessário deixá-lo sempre bem aparado. Se possui o nariz ou os lábios grande, evite deixar o bigode muito fino, pois dará a sensação que essas partes do rosto são ainda maiores.

Cuidados com o bigode

A higiene também é algo que requer muita atenção. Por exemplo, é necessário ter cuidado ao comer coisas com molho e ao virar um copo na hora de tomar algo. Após as refeições, busque sempre lavar o rosto e sempre lave seu bigode para evitar pelos encravados e descamação na pele (existem produtos que são específicos para isso).

Se você não tem muita habilidade, o melhor é que um profissional faça o desenho do bigode para você. Depois, não deixe de fazer a manutenção e aparar em casa. Verifique se sua lâmina de barbear está em bom estado para não se machucar e, se tiver muito volume, corte com uma tesourinha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.