Descubra qual estilo de bigode combina mais com você
Um dos maiores símbolos masculinos é o bigode, que inclusive já foi marca registrada de diversas personalidades . Ele pode combinar com todos os tipos de rostos e está sempre em alta. Tanto jovens como adultos podem adotá-lo ao visual, mas é preciso ficar atento para o formato do bigode combinar com seu rosto e saber quais os cuidados que você deve ter ao usá-lo.
O barbeiro é o profissional mais indicado para te ajudar a escolher o melhor tipo de bigode . Veja alguns tipos de rosto e qual combina com seu estilo.
+ Os bigodes de "O Grande Hotel Budapeste"
Rosto redondo
Para quem possui um rosto mais cheio, com poucos ângulos e bochechas maiores, a dica que a maioria dos barbeiros dá é escolher os formatos de bigode mais alongados e, de preferência, que sejam retos. Outra dica é deixar o bigode se ligar ao cavanhaque, dessa forma o rosto será alongado, disfarçando o formato arredondado.
Rosto quadrado
Esse formato de rosto é mais rústico e fica bem com diversas opções de bigode. A única coisa que você precisa ficar atento é para não deixá-lo fino demais. A justificativa dos profissionais é que pode ficar estranhom, "perdido" no meio do rosto. A dica aqui é deixar o bigode no mesmo formato do rosto , para realçar seus traços. Use algo mais robusto , mas sem exagerar.
Rosto oval
É um tipo de rosto que combina bem com bigode. Os bigodes podem ser mais desenhados , como o handle bar, que possui as pontas enroladas. Mas lembre-se que, se exagerar no desenho do bigode, ele pode ficar muito exótico e difícil de manter.
Rosto triangular
Para esse tipo de rosto, o bigode pode ser mais fino e modelado, então é necessário deixá-lo sempre bem aparado. Se possui o nariz ou os lábios grande, evite deixar o bigode muito fino, pois dará a sensação que essas partes do rosto são ainda maiores.
Cuidados com o bigode
A higiene também é algo que requer muita atenção. Por exemplo, é necessário ter cuidado ao comer coisas com molho e ao virar um copo na hora de tomar algo. Após as refeições, busque sempre lavar o rosto e sempre lave seu bigode para evitar pelos encravados e descamação na pele (existem produtos que são específicos para isso).
Se você não tem muita habilidade, o melhor é que um profissional faça o desenho do bigode para você. Depois, não deixe de fazer a manutenção e aparar em casa. Verifique se sua lâmina de barbear está em bom estado para não se machucar e, se tiver muito volume, corte com uma tesourinha.